Teve início nesta terça-feira e segue até esta quarta-feira (04), até as 16h, na casa da Mulher Maranhense no Conjunto Hélio Queiroz, o Mutirão de Doação de Sangue, realizado pelo Prefeitura de Caxias, em parceria com o Hemomar. A campanha tem por objetivo é reforçar o banco de sangue do Hemomar que neste período diminui o seu estoque por conta da grande demanda.

“Todas as secretarias foram convidas a conquistar pessoas para fazer a sua doação. O banco de sangue está precisando urgentemente de sangue. A coleta de sangue salva muitas vidas. Está aberto para todas as pessoas da população fazerem doações”, destaca Ana Lúcia Ximenes, secretária municipal de Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres.

“Nós temos que ter este ato solidário. Então, se você pode, sinta-se à vontade a visitar o Hemomar a qualquer dia, e passar pela triagem. Eu estou doando pela primeira vez, eu estou um pouco ansiosa. E, chamo a comunidade para este ato de amor ao próximo”, destaca Natileide Brito, pedagoga.

“A doação é um ato de amor e carinho ao próximo, e nós precisamos fazer a nossa parte, principalmente neste momento em que está sendo tão requisitado. Nós pedimos para que as pessoas venham fazer a sua doação”, ressalta Elder Mesquista, doador.

“Nós estamos aqui colhendo o sangue das pessoas do município. E, nós agradecemos muito as pessoas das secretarias que estão colaborando. Convido as pessoas da população para procurar a Casa da Mulher Maranhense e fazer a sua doação para abastecer o banco de sangue do Hemomar”, frisa Silvana Silva, coordenadora do Hemomar.

“É um ato de amor e solidariedade, e um ato de empatia com o próximo em poder ajudar pessoas que precisam daquele sangue naquele momento. Todos os hospitais precisam de s sangue, seja para fazer uma transfusão, uma cirurgia, e sempre se recorre ao hemomar, E, o Hemomar pediu esta parceria com o município, e estamos levando esta ação aos servidores. Mas, nós ampliamos pedindo a população para estar fazendo este ato de amor e solidariedade” frisa Gentil Neto, Prefeito de Caxias.







