Assistidos do Centro de Convivência de Idosos do bairro Ponte se preparam para o Carnaval

Os assistidos do Centro de Convivência de Idosos do bairro Ponte já entraram no clima do Carnaval com uma atividade especial de preparação para a folia. Em clima de alegria e descontração, eles participaram de um momento que resgatou marchinhas e canções que marcaram os antigos Carnavais, trazendo à tona lembranças, histórias e muitas emoções.

“O Carnaval é cultural e os idosos são apaixonados. Vai ter ensaio, estamos falando sobre o Carnaval, faremos todo um preparo para o Baile de Carnaval. Como vai ter um desfile de fantasia, eles gostam de se divertir. Esta casa está aqui para acolher e apoiar os idosos”, frisa Nazaré Andrade, supervisora do Centro de Convivência do bairro Ponte.

A atividade teve como objetivo estimular a memória afetiva, promover a socialização e fortalecer os vínculos entre os participantes, além de valorizar a cultura popular carnavalesca. Ao som das músicas tradicionais, os idosos cantaram, dançaram e relembraram tempos em que o Carnaval era celebrado nas ruas com muita fantasia e animação. A ação faz parte dos preparativos para o tradicional Baile dos Idosos, que será realizado pela gestão municipal.

Nós estamos fazendo uma roda de conversa sobre o Carnaval. Por que o Carnaval? Para que a gente possa fazer um baile bonito. Eles já chegam querendo dançar. Nós temos que conviver com eles com alegria”, disse Inaldo Colaço, educador físico.

“Eu gosto muito mesmo das brincadeiras. Nós estamos na expectativa de amanhã está de bem com a vida, para que a noite, a gente sacodir o esqueleto. Nós nos sentimos muito bem, o nosso professor nos coloca para treinar, ensaiar. Eu já estou na casa dos 80 anos, mas estou aqui firme e forte”, destaca Maria Pequena, assistida.