Bailes de Carnaval levam alegria aos assistidos dos Centros de Convivência de Idosos

Ao som das clássicas marchinhas de Carnaval, eles resgataram os antigos carnavais, despertando lembranças, emoções e muita alegrai. As músicas que marcaram época deram um toque especial à celebração, convidando os idosos a dançar e reviver momentos inesquecíveis da folia.

Nós estamos entrando no Carnaval, é bom demais. E, a gente no meio da mulherada dançamos muito. As marchinhas é que são boas”, destaca Domingos de Oliveira, assistido.

“A gente gosta muito, as marchinhas nós gostamos muito. As marchinhas antigas são muito boas. As marchinhas trazem muitas memórias, é bom demais para nós”, frisa Francisca Pereira, Assistida.

Foi assim que o Centro de Convivência de Idosos do bairro Castelo Branco foi tomado por cores, alegria e muita animação durante a realização do Baile de Carnaval. Em clima de festa, os idosos capricharam nas fantasias, esbanjando criatividade e mostrando que a alegria não tem idade. Mais do que diversão, o baile foi um importante momento de convivência, integração e valorização da pessoa idosa, fazendo manter viva a tradição do Carnaval que é cheia de significado para todas as gerações.

Este baile que fazemos, que é o resgate das marchinhas nós fazemos todos os anos. E, a animação é esta que você está vendo aqui. Quem acha que a terceira idade é ficar quietinha no canto dentro de casa, não. Dentro do Centro de Convivência de Idosos, a terceira idade é saúde, vida, é Carnaval, amor e alegria”, destaca Cintia Moura, Supervisora do Centro de Convivência de Idosos do Castelo Branco.

No bairro Trizidela, os assistidos do Centro de Convivência de Idosos também caíram na folia e aproveitaram uma manhã de muita animação no Baile da Melhor Idade. Os bailes de Carnaval serão levados a todos os Centros de Convivência de Idosos.

Na verdade, eles gostam dessa animação. Eles querem só entre eles nos equipamentos. O importante é a alegria e o bem estar entre eles”, disse Mabel Medeiros, coordenadora dos Centros de Convivência de Idosos.

Cada equipamento fica na responsabilidade de realizar o seu Baile da Melhor Idade. Hoje o Centro de Convivência da Trizidela está realizando o seu baile. E, é muito gratificante ver a alegria dos nossos idosos”, destaca Núbia Rodrigues, Supervisora do Centro de

“É muito bom, é animado para a gente. Temos que nos alegrar”, disse Neusa Oliveira, assistida.