Prefeitura de Caxias inicia reforma e ampliação da Creche Materno Infantil do bairro Vila Lobão

A frente a Creche Materno Infantil do bairro Vila Lobão, se transformou em um verdadeiro canteiro de obras. A unidade de educação está sendo reformada e ampliada, e funcionará como escola de Tempo Integral. A creche está localizada na Rua Pedreiras, e é voltada ao ensino infantil. O objetivo é garantir mais conforto, qualidade e melhores condições de aprendizagem para os alunos. Ao todo estão sendo construídas 11 novas salas de aulas, além de banheiros e outros espaços.

“É reforma e ampliação. Neste momento demos início a base da escola. Estamos removendo as cerâmicas antigas, e aqui na frente temos 11 salas e banheiros. E, a previsão é que até agosto entregamos. Aqui tem aproximadamente 900 metros quadrados de estrutura nova para atender os alunos do maternal”, frisa Roberto Ambrósio, responsável pela Obra.

A proposta é oferecer um ambiente moderno, climatizado e acolhedor, que contribua diretamente para o desenvolvimento educacional na primeira infância, etapa considerada fundamental na formação dos estudantes. O investimento na obra ultrapassa R$ 1 milhão de reais. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o mês de agosto deste ano. Durante o período de reforma e ampliação, os alunos foram remanejados para um prédio amplo localizado na Avenida Senador Alexandre Costa