O SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto do Município de Caxias, em relação à qualidade da água fornecida à população caxiense, vem a público esclarecer que:

1 – Em virtude das fortes chuvas ocorridas em Caxias, acontece um aumento no rompimento de tubulações, o que pode causar alteração na coloração da água, trata-se de um problema pontual;

2 – Não procede a informação sobre a falta de Sulfato de Alumínio ou de qualquer outro produto químico necessário ao efetivo tratamento da água;

3 – As Estações de Tratamento de Água realizam constante monitoramento, a água que sai dos reservatórios do SAAE é 100% potável;

4 – O SAAE realiza mensalmente 4.380 análises na rede de distribuição, tendo inclusive um profissional que percorre os bairros de Caxias, realizando coleta da água, além disso, diariamente a cada 02 (duas) horas é realizada uma análise completa da água na ETA;

5 – Temos uma equipe de prontidão e disponível à população caxiense, bastando ao cidadão buscar o serviço de atendimento ao cliente ou ligar no Disque SAAE, através do número 115, ou pelo celular 98833-4905.

Todos os procedimentos necessários para garantir a qualidade da água fornecida à população caxiense estão sendo rigorosamente seguidos nos parâmetros exigidos pelo Ministério da Saúde.

Reforçamos as pessoas que, em caso de necessidade, procure o serviço de atendimento ao cliente ou ligue para o Disque SAAE, através do número 115, a ligação é gratuita, de celular ou telefone fixo, ou ainda pelo número 98833-4905 (WhatsApp), relate o seu caso, uma Ordem de Serviço será aberta no nosso sistema, uma equipe será deslocada até sua residência para a devida averiguação.

Primando sempre pela busca em ofertar aos seus usuários o melhor serviço, nos colocamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.

ASCOM – SAAE