Guarda Municipal participa de operação de combate ao tráfico de drogas e ações de proteção ao patrimônio público

Na tarde de sexta-feira (13), a Guarda Municipal de Caxias, em conjunto com a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, deflagraram uma operação de combate ao tráfico de drogas no município. Durante a ação, um ponto de venda de entorpecentes foi desarticulado, resultando na prisão de sete pessoas e na apreensão de pinos contendo substância análoga à cocaína, arma de fogo de fabricação artesanal e munições.

O trabalho coordenado das forças de segurança reflete o compromisso firme com o enfrentamento ao crime e a proteção da comunidade.

Ainda nesta sexta-feira (13), a Guarda Municipal de Caxias, acompanhada pelo Secretário de Segurança, Jurandy de Souza Braga, e pelo Secretário Adjunto, Ruy Fernandes, esteve no povoado Chapada do Mundé para averiguar uma denúncia sobre possível furto de energia elétrica em um poço artesiano do município.

No local, a equipe constatou a existência de uma antena e um roteador de internet conectados de forma direta ao medidor de energia do poço, confirmando a veracidade das informações relatadas pelo denunciante.

Diante da irregularidade, uma equipe técnica do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Caxias (SAAE) foi acionada para realizar a retirada imediata dos equipamentos, que estavam instalados sem qualquer autorização da administração pública.

A Guarda Municipal de Caxias reforça que práticas como essa comprometem o fornecimento adequado de energia e oferecem sérios riscos à segurança da população. Instalações clandestinas estão fora dos padrões técnicos e além de oferecer riscos à vida, constituem crime.