A 3ª edição do Caxias Cup foi marcada por muito jogos emocionantes. Atletas do Maranhão, Piauí e Pará se reuniram em Caxias para mostrar o melhor do futebol e do espírito esportivo nos estádios no município. A edição contou com disputas de mais de 80 equipes, divididas em 8 categorias.
Pedro Neto, organizador da competição, destacou o objetivo da realização do trabalho. “O objetivo dessas competições é a formação do cidadão e a revelação do talento. Se fizeram presentes aqui em Caxias, oito observadores técnicos de grandes clubes do futebol brasileiro, buscando novos talentos, que é os grandes sonhos desses jogadores que estão aqui e a cada competição que a gente realiza, conseguimos. A gente se sente orgulhoso e agradece a cidade de Caxias por receber essa competição”, disse.

As finais de todas as categorias foram acirradas. Pelo sub-18 quem disputou o título foi as equipes do Juventude Esperança, de São João do Soter (MA), e o ABC do Futebol, do município de São Bernardo (MA). O jogo foi disputado a cada lance e acabou indo aos pênaltis, finalizando com a vitória do Juventude Esperança.

O atleta do Juventude Esperança, Gabriel Lucas, falou sobre a vitória. “Primeiro ano que estamos na competição e estreamos com pé direito, tivemos 3 vitórias e 1 empate. Agradeço a Deus e a minha escolinha, que foi muito desmerecida por ser de cidade pequena, mas só gratidão”, frisou.

“Agradeço a Deus por estar aqui e ser campeão. Gostei muito da competição, não sou daqui, vim para ajudar minha equipe e deu tudo certo”, disse Pedro Paulo, atleta do Juventude Esperança.
“Só tenho a agradecer, vim treinando a semana inteiro para acontecer isso, sermos campeões”, ressaltou o atleta do Juventude Esperança, Yuri Vinicius.

Michael de Oliveira, atleta do Juventude Esperança, agradeceu a vitória. “Só tenho a agradecer a Deus por chegarmos à final e sair daqui com a vitória. Fomos aos pênaltis e nos saímos bem”, finalizou.

OUTROS RESULTADOS
Também sagraram-se campeões: Raios FC (Falcão-MA) sub-16; Atletico Piauiense (Teresina-PI) sub 17; Racing (Teresina-PI) Sub-15; Comercial (Ananindeu-PA) sub-20; Fundação Bariri (Caxias-MA) sub 11; Atletico Piauiense (Teresina-PI) sub-14 e Manchester (Teresina-PI) Sub-13.
O evento contou com apoio da Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com o objetivo de valorizar o esporte de base e a formação de novos talentos.






