Unidade de Pronto Atendimento de Caxias comemora 09 anos de serviços prestados

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Caxias 24h, comemorou 09 anos de serviços prestados à população caxiense e da região. A data foi marcada por um café da manhã para funcionários, colaboradores e pacientes no refeitório da unidade. Também foi realizado um culto ecumênico, com missa celebrada pelo padre Sebastião e louvor com o pastor Arimatéia.

A unidade oferece serviços 24 horas para urgências clínicas leves e moderadas, atendimento odontológico de urgência, dentre outros. Além de atender a população de Caxias, a unidade também recebe pacientes de outros municípios da região. “Com certeza, hoje a gente não só celebra o nosso reconhecimento, como também a nossa gratidão aos profissionais aqui da UPA que têm feito seu trabalho com amor, um compromisso com a humanidade aqui, com o nosso povo, colocando sempre esse amor ao próximo”, enfatizou o Prefeito de Caxias, Gentil Neto.

O prefeito de Caxias também falou sobre os avanços alcançados na Unidade de Pronto Atendimento de Caxias. “A gente já consegue ver grandes avanços aqui na UPA, como o fortalecimento do número de respiradores, climatizações, mobiliários novos, fortalecimento do serviço de odontologia”, destacou o gestor.

O cantor Naum Esteves se apresentou durante o evento com louvores para animar ainda mais o ambiente e confirmar o lema dos profissionais da unidade, que é: “Cuidar é nossa missão. Celebrar é nossa gratidão!”.

O diretor-geral da Unidade de Pronto Atendimento de Caxias, Amós Uchoa, destacou a relevância da unidade para a saúde do município. “Nove anos não só de estrutura física, mas de muito cuidado, de muita dedicação e compromisso dos nossos profissionais com os nossos usuários. De um ano para cá, nós temos aumentado muito nossa demanda. Hoje, temos em média 6 mil atendimentos mensais, o que equivale a quase 200 atendimentos por dia, em 24 horas. São atendimentos que são trabalhados com a nossa equipe, a humanização, o compromisso, a dedicação, principalmente da parte assistencial, desde a recepção, do recepcionista, porteiro, passando pelo serviço social, médicos, equipe de higienização. Todos fazem parte dessa conquista”, frisou.

O diretor clínico da UPA, Júlio Tinôco, ressaltou a qualidade no atendimento da unidade e o que representa trabalhar lá. “Estou aqui, já são três anos de trabalho na UPA, dois anos como diretor clínico, e é uma honra poder fazer parte de toda essa equipe, uma honra poder trabalhar e cuidar desse povo da minha tão amada Caxias, da qual eu nasci e me criei por aqui. Então, a gente tenta sempre dar o nosso melhor, tratando os pacientes da melhor forma possível, tentando levar saúde e conforto o máximo que a gente puder para nossos pacientes”, disse.

Danúzia Cristina, do setor de higienização, já trabalha há bastante tempo na unidade e revelou que se sente profissionalmente realizada. “Desde que eu entrei aqui, fui bem acolhida. É um hospital muito bom e só melhora a cada dia. Eu o considero minha segunda casa, minha segunda família. Como eu disse, fui muito bem acolhida e agora todos fazem parte da minha família também”, finalizou.