Audiência Pública trata sobre intervenções urbanas na cidade e dialoga com moradores beneficiados

Moradores dos bairros Caldeirões, Tamarineiro, Trizidela e adjacências participaram de uma Audiência Pública promovida pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, para tratar sobre melhorias na infraestrutura da região. O evento contou com a presença de autoridades municipais.

O Secretário de Governo, Arthur Quirino, na oportunidade representante do Prefeito de Caxias, Gentil Neto, falou sobre a importância da ação. “Isso mostra que a Prefeitura de Caxias trabalha de forma democrática, ouvindo a reivindicação das pessoas. Evidente que estamos apresentando um projeto, em que podemos fazer adaptações necessárias, de acordo com o que está sendo apresentado aqui, como correções de nomes, algumas observações que o próprio bairro já vem passando, e é claro que serão avaliadas todas as demandas”, disse.

Em pauta, estiveram a reforma e urbanização das praças Nossa Senhora de Nazaré e Verde Amarelo, implantação de rotatória, além de melhorias no sistema viário da Avenida Nossa Senhora de Nazaré e Rua Godofredo Viana.

O coordenador de engenharia da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, Gabriel dos Santos, destacou os temas abordados. “Vamos apresentar sobre dois projetos, que é o projeto da reforma e revitalização da Praça Verde Amarelo e da Praça Nossa Senhora de Nazaré, e também da revitalização do entorno. Hoje a gente sabe que tem vários problemas ali no tráfego das pessoas, e a gente veio apresentar essa proposta à população, até porque é um projeto inicial, e ouvir também deles, qual o feedback eles têm sobre essas demandas que a gente trouxe”, explicou.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a escuta ativa da população, permitindo que os moradores participem diretamente das decisões que impactam seu cotidiano. O momento foi de ouvir sugestões, esclarecer dúvidas e fortalecer o diálogo entre poder público e comunidade.

Eduardo Rego, morador, destacou a importância da escuta a população. “É muito importante porque a população precisa entender o que vai acontecer, e quando o poder público chama é algo muito importante para nós, que vivemos no local, vermos o projeto e termos as nossas conclusões. Está um projeto magnífico, muito lindo”, contou.

Conceição Rodrigues, moradora da Trizidela, elogiou a Audiência Pública. “Nós somos os moradores, somos os principais interessados em ver o crescimento do bairro. Eu nasci na Trizidela, não troco por lugar nenhum, e os benefícios a gente vê muito pouco, e de repente você vê uma obra grandiosa como essa, a gente não podia deixar de vir nessa audiência, pois aqui é que se discute, aqui é que se faz democracia. É analisando os fatos, vendo o projeto, que a gente vai chegar a um denominador comum, o melhor para a população”, frisou.

“Toda obra que fazem é vantagem, para mim vai ser melhoria, vai ficar mais bonito e mais limpeza”, finalizou Joana Angélica, moradora do Tamarineiro.