Novas ações de trânsito são planejadas em parceria com as forças de segurança

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, realizou nessa terça-feira (19), uma reunião de avaliação e planejamento em conjunto com a Polícia Militar. O encontro teve como objetivo alinhar as ações que estão sendo desenvolvidas para a organização do trânsito na cidade, após a retomada iniciada na última segunda-feira (18), em parceria com as forças de segurança do município: Polícia Militar; Secretaria Municipal de Segurança, por meio da Guarda Municipal; Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Agentes de Trânsito, profissionais da Circunscrição Regional de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana.

“Esta reunião visa tratar de assuntos relacionados ao trânsito, onde tem toda uma demanda, e nossas ações em apoio. Queremos agradecer a Guarda Municipal que esteve presente nas operações. Estas ações visam dar mais segurança dando segurança para a cidade e diminuindo a incidência criminal em Caxias. As motocicletas com descarga livre serão paradas nas operações, e se a pessoa não tirar, serão removidas. Estas bicicletas com motor, já apreendemos alguns. Os entregadores também serão abordados, porque tivemos alguns problemas com pessoas com mochilas de entregadores que cometeram homicídios, tráfico de drogas, e eles serão abordados. Que eles também andem devagar”, destaca Ricardo Almeida, comandante da Polícia Militar.

As medidas incluem ações educativas, orientações e fiscalização voltadas para condutores e pedestres, visando garantir mais segurança no tráfego urbano. Entre os pontos já em execução estão a cobrança do uso do capacete, do cinto de segurança, da sinalização dos veículos, além da regularização da documentação. O trabalho busca reduzir acidentes e promover maior responsabilidade no trânsito, beneficiando toda a população.

“Vamos seguir com a fiscalização na modalidade de blitz, e fiscalizações do dia a dia. Nós estamos unindo esforços com a Polícia Militar, Guarda Municipal para que possamos realizar as ações. Nós começamos a fazer ações repressivas para que as pessoas usem capacete, placa de identificação do veículo, sinalizações dos veículos, retrovisores, os componentes dos veículos. Hoje fizemos um levantamento dos números, e percebemos que a população recebeu de forma positiva este trabalho. Nós vamos continuar com as fiscalizações e nos planejamos para os próximos dias”, destaca Moisés Holanda, secretário municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana.