O 2º Encontro no Mirante da Balaiada foi realizado nesse domingo (23). A proposta visa levar diversão e atratividade aos visitantes do Mirante da Balaiada, além de movimentar o comércio nos quiosques instalados no local. A animação ficou por conta do Pagode do SM.

“É uma ótima iniciativa onde todos ganham. Não apenas nós ganhamos, mas a estrutura, o Mirante, os turistas”, disse José Lucas, Integrante do Pagode SM.
“A gente quer trazer mais e mais, principalmente neste período de final de ano, principalmente para nós aqui dos quiosques. As pessoas compram nos quiosques e participam de sorteio”, disse Iolete Gomes, permissionária.

O casal de advogados, Herbert Castro e Layane Moraes, prestigiaram o evento e destacaram a importância da realização do evento a cada 15 dias.
“A proposta do movimento é interessante, haja vista que dá pra trazer a família, até pra movimentar mais este nosso ponto turístico”, frisa Herbert Castro, advogado.
“Acredito que ajuda em todos os aspectos, o Mirante em si, até mesmo pelo fato de estarmos em um momento natalino. O Natal Iluminado está chegando. Eu gosto de pagode, acho uma vibe leve, acredito que muitos prefiram que aconteça mais vezes”, destaca Layane Moraes, advogada.

Para Raynara Patrícia, a iniciativa só tem a trazer ganhos ao espaço turístico da cidade. “Acho que foi uma bela iniciativa, deve ter muito mais, pois atrai o turismo, e movimenta a economia. Gostei muito, é a primeira vez que eu venho”, ressalta Raynara Patrícia – visitante.
Com apoio da gestão municipal, a coordenação do Mirante da Balaiada, lembra que muito mais está por vir. A ideia é transformar o Mirante em um ambiente de convivência permanente, onde o público possa aproveitar boa música, reencontrar amigos e vivenciar momentos únicos em um dos lugares mais emblemáticos de Caxias.

“A ideia é proporcionar lazer para os nossos turistas, e reforçar o consumo em nossos quiosques. Vamos fazer novos eventos, este é só o segundo, vai ter muito mais”, lembra Paulinho Moura, coordenador do Mirante da Balaiada.

“Qualquer atração que faça com que os visitantes saiam daqui mais felizes, esta é nossa proposta. Quem vem aproveita, faz turismo, consome, dança, e para a gente é motivo de grande alegria, ver este projeto sair do papel”, frisa Luciana Bezerra, secretária municipal de Turismo.


