Teve início nesta segunda-feira (1), o Curso Gratuito de Gestão Financeira e Formação de Preços. Promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Economia Criativa, o curso está sendo realizado no auditório do Serviço Social do Comércio, no Centro de Caxias (MA), por trás da Igreja da Matriz. O projeto de capacitações gratuitas intitulado de “Bora Vender”, consiste em um ciclo de capacitações totalmente gratuito voltado para microempreendedores acima de 18 anos, com ou sem CNPJ, em parceria com o Sesc Caxias. Quem participou esta manhã, destaca o quanto valeu a pena estar no evento.

“A importância é adquirir conhecimentos, inovação, para que possamos alavancar as vendas, ter foco para obter resultados. É o GPS da empresa, é o financeiro. Temos que ter muita cautela sobre isso. Quando a gente tem um financeiro estruturado, a gente toma decisões assertivas para que possamos crescer mais ainda”, disse Jaciane Rodrigues, empreendedora.

“Trouxe muitos conhecimentos, abriu minha mente sobre os produtos que ofereço aos clientes. Além disso, sabemos como lucrar mais, e foi muito interessante para nós”, destaca Claudiana Sula, empreendedora.

“O cliente recebe o produto, mas ele não sabe o que estar por trás, então temos que conhecer o financeiro, até mesmo para a gente não pagar para trabalhar”, disse Maciene Pereira, empreendedora.

A proposta é fortalecer o comércio local, oferecendo conhecimento prático para quem deseja melhorar suas vendas, impulsionar seu negócio e se destacar no mercado. Serão oferecidos cursos rápidos, com duração de 3 horas cada, até o dia 03 de dezembro, manhã e tarde. Entre os temas disponíveis estão: Gestão Financeira e Formação de Preço; Venda, Pós-Venda, Atendimento Profissional e Marketing; Fotografia de Produtos para Redes Sociais; e, Mentorias Individuais.

“O Financeiro é o GPS da empresa. Você precisa ter clareza dos números para tomar as decisões. Formação de preços, quanto custa o produtor para eu vender. E, da mesma forma o serviço, quanto custa a minha hora para cobrar pelo meu serviço”, frisa Noélia Bezerra, Contadora Palestrante.

“O projeto nasceu com o objetivo de ajudar o pequeno empreendedor, abrir caminhos na transformação dos seus negócios. Hoje começou o curso de finanças, onde eles estão aprendendo a saber qual é o seu caixa; no segundo dia será Marketing e Venda e Pós-Venda; e, no terceiro dia será Fotografia e as mentorias individuais. A gente vai encerrar entregando os certificados”, destaca Samara Mendes, secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Economia Criativa.







