Nesta terça-feira (02), o Projeto Bora Vender chegou ao seu segundo dia de atividades no Serviço Social do Comércio em Caxias, reunindo empreendedores de diversas áreas em busca de qualificação, novas estratégias, e claro, mais oportunidades de crescimento para seus negócios. Os empreendedores conheceram mais sobre: Vendas, Pós-Vendas, Atendimento Profissional e Marketing.

A programação, totalmente gratuita, faz parte de uma iniciativa da Prefeitura de Caxias, em que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Economia Criativa oferece capacitações essenciais para quem deseja aprimorar suas vendas e fortalecer sua presença no mercado. “Hoje a maior dificuldade é saber vender. O curso está oferecendo mais conhecimento, troca de experiências e incentivo para aquelas que sonham em empreender. Para quem já tem um negócio, nós estamos trocando experiências e incentivando para que cresçam em seus resultados e conquistem novos horizontes”, destacou Samara Mendes, Secretária Adjunta de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo.

As aulas acontecem em dois horários, 8h às 11h e das 14h às 17h, permitindo que participantes com diferentes rotinas possam aproveitar o conteúdo. E o interesse tem sido grande: desde o primeiro dia, o público lotou as turmas, mostrando o quanto a qualificação tem sido vista como ferramenta indispensável. A Claudiana Silva deu uma pausa na produção para fazer o curso e se capacitar. Até 2013 trabalhou como Babá, mas em 2021 resolveu empreender no ramo de Dim Dim Gourmet. “Eu comecei com o investimento de R$ 100,00 fazendo 3 sabores de Dim Dim. Hoje já faço mais de 30 sabores e estou vendendo bem com a ajuda do meu marido, mas o maior desafio que enfrento é em me comunicar porque sou muito tímida. E o curso tá me ajudando a dar dicas de como lidar com meus clientes”, falou a empreendedora.

Com três dias de programação, o Bora Vender segue até esta quarta-feira (03), oferecendo mais conhecimento e troca de experiências. A expectativa é que o evento fortaleça ainda mais o mercado local, promovendo capacitação e abrindo portas para que mais pessoas possam transformar ideias em oportunidades reais.












