Depois de 3 dias de cursos e mentorias gratuitos, o Projeto Bora Vender, chegou ao final nesta quarta-feira (03). O objetivo foi alcançar empreendedores locais que desejam aprimorar suas habilidades e expandirem seus negócios. O programa contemplou formações em gestão financeira e formação de preços, vendas, pós-vendas e atendimento profissional, além de fotografia e postagens para redes sociais, com mentorias individuais voltadas para as necessidades de cada participante.
“Foram três dias do Bora Vender, que chegou para impactar vidas. E, nestes três dias eles aprenderam sobre vendas, marketing e fotografia, tudo que é o básico para eles se manterem no mercado de trabalho. O interessante é que eles estão implantando o que estão aprendendo aqui nos negócios deles, e como eles obtiveram resultados. E, nós ficamos felizes, porque é o setor público impulsionando o pequeno e grande negócio”, destaca Samara Mendes, Secretária Adjunta de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Economia Criativa.
Promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Economia Criativa, no último dia, os empreendedores tiveram acesso a técnicas fundamentais para a produção de imagens profissionais, aprendendo sobre iluminação, foco, simetria, enquadramento e composição, além de conhecerem funcionalidades que ajudam a valorizar seus produtos para melhor atrair a atenção dos clientes. Também foram orientados sobre estratégias eficazes de conteúdo e publicação nas redes sociais, para ampliaram seu alcance e fortalecerem sua presença digital.
“Vamos falar de como levar as postagens à frente voltado as vendas de final de ano. A gente vai do básico, passando pelo médio e um pouquinho do avançado, para que as pessoas comecem o ano com o pé direito e alavanque os seus negócios. O indicado é começar com o que a pessoa tem, e com o lucro eles comecem a investir em equipamentos melhores para melhorar o trabalho”, disse Sonora: Bonne Lima ,ministrante.
“A gente trouxe dicas de como podem enquadrar melhor o produto. São empreendedores que têm vontade de aprender, têm seu produto e unindo com nossas dicas, a gente trouxe dicas de como eles podem apresentar o trabalho deles de forma mais harmoniosa”, frisa Valbert Filho, Ministrante.
“Este curso está sendo muito importante, onde está sendo sobre fotografia, porque como vendedor temos que buscar novidades. Hoje 60% das vendas são on-line, a era digital está vindo com tudo, e se você não se especializar você fica pra trás”, disse Luciane Feitosa, empreendedora.
“Eu sou dona de uma empresa que vende saladas de frutas gourmet. O curso está sendo muito proveitoso, porque tivemos a parte de marketing, vendas e agora fotografia, que é uma parte essencial para divulgar os produtos”, frisa Tatiane da Conceição, empreendedora.