Caxias viveu uma noite especial nessa quarta-feira (3), em dose dupla. O Natal Iluminado Itinerante levou música, luz e apresentações artísticas para dois pontos da cidade ao mesmo tempo: os bairros Ponte e Nova Caxias.

Com a mesma qualidade técnica, cenográfica e artística já reconhecida pelo público, a caravana natalina segue o compromisso de levar o melhor da programação a todos os caxienses, independente da região. É o que reforça o secretário Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, Maciel Mourão. “Começamos a montagem dos palcos bem cedo pra que não houvesse atrasos. Fizemos todo acompanhamento e organizamos todas as atrações para que a qualidade esteja em todas as apresentações. Todos merecem o melhor da nossa equipe. Encerramos mais um dia felizes e com a sensação de dever cumprido”, reforçou o secretário.

Na Nova Caxias, o evento aconteceu no Espaço Cultural Mestre Pelé, onde o acendimento oficial das luzes foi anunciado pelos Protetores dos Sentimentos do Natal, personagens que irão acompanhar o público durante todo o mês de dezembro, em uma jornada que inclui mais de 20 apresentações. O ator Pablo Alves destacou o envolvimento e a emoção que cada espetáculo busca despertar. “É muito trabalho e uma energia diferente que a gente só aprende no teatro. São muitas apresentações e temos que estar sempre com a mesma energia. Mesmo sendo a mesma apresentação em todos os bairros que a gente passar, acaba sendo uma apresentação única e especial. São públicos diferentes, palco diferente, então sempre ficamos com aquele friozinho na barriga e a sensação de que será a primeira vez”, ressalta.

E, se o objetivo é transmitir brilho, magia e encantamento, a missão vem sendo cumprida com sucesso. Basta olhar para os olhos das crianças, cheios de expectativa e surpresa. O pequeno Luís Alexandre, de 10 anos, foi um dos que demonstrou toda a empolgação com a programação: “Eu gostei de todos os personagens, principalmente da Jujuba que não acreditava no Natal, mas depois mostraram para ela como essa data é tão importante. E eu vim para ver o Papai Noel também”, falou Luís Alexandre.

No bairro Ponte, o palco foi montado na Praça da Igreja de Santo Antônio, que recebeu a apresentação do Coral Luz de Natal, formado por integrantes da Igreja Adventista do bairro Trizidela. A performance emocionou moradores e abriu espaço para o momento mais esperado da noite: o encontro com o Papai Noel. As crianças fizeram fila para conversar com o bom velhinho, cada uma carregando um pedido especial.





















