Estudantes da Vila Paraíso emocionam o público com a peça “Um Conto de Natal” durante o Natal Iluminado Itinerante

A noite dessa quinta-feira (04) foi de brilho, estreia e muita emoção no Residencial Vila Paraíso. Depois de nove meses estudando teatro e pouco mais de 40 dias ensaiando para o grande momento, os alunos da Escola Municipal Ezíquio Barros finalmente subiram ao palco pela primeira vez para apresentar a peça “Um Conto de Natal”. E não foi em qualquer evento: a apresentação integrou a programação do Natal Iluminado Itinerante, que levou a magia natalina diretamente para o bairro.

Nos bastidores, uma mistura de expectativa e ansiedade tomava conta. Assim que as luzes se acenderam e o primeiro personagem entrou em cena, o grupo começou a relaxar e aproveitar cada segundo. A atuação fluiu, a história encantou e, ao final, a plateia retribuiu com muitos aplausos, risos e emoção. A sensação entre os jovens atores era unânime: missão cumprida.

Ketlen Bianca, de 13 anos, assumiu o importante papel de protagonista. Ela disse que não foi fácil, mas contou com a ajuda do professor de teatro. “Era muito texto pra decorar, mas nosso professor nos ensinou técnicas importantes que facilitaram muito. Eu entrei no palco super nervosa, mas depois fui relaxando e curtir mais o momento. Mas foi uma apresentação muito boa, nós fizemos tudo que aprendemos no curso de teatro e já queremos nos apresentar outras vezes”, falou a jovem atriz.

A plateia também foi parte essencial do espetáculo. Amigos, familiares e muitos moradores da Vila Paraíso lotaram a área para prestigiar e apoiar os talentos da comunidade. Dona Francisca, mãe de um dos alunos que subiram ao palco, ficou emocionada. Ela destacou a importância de eventos que aproximam cultura e lazer das famílias do bairro: “É muito gratificante ver minha filha se dedicando tanto. Ela sempre admirou o talento das atrizes na televisão, no teatro, e hoje se tornou uma. Ela está muito animada. Todos estão de parabéns, foi uma peça linda”, relatou dona Francisca.

Os estudantes fazem parte do projeto Arte na Escola, iniciativa que estimula crianças e adolescentes a explorarem a arte e a desenvolverem novas habilidades. O professor de teatro, Filipe Palherra, celebrou o empenho da turma e ressaltou a transformação que o projeto proporciona na vida dos participantes: “Desde o início do ano estou trabalhando com essas crianças aos sábados. Ensaiamos muito rápido e eles mandaram super bem, principalmente porque tiveram pouco tempo pra se preparar. Meu coração fica muito feliz quando vê que tudo deu certo. Eles fizeram do jeito que ensaiamos. Estou orgulhoso demais dos meus alunos”, destacou o professor.

A programação da noite continuou especial com a apresentação dos Protetores do Natal, além da presença do Papai Noel, que encantou crianças e adultos. A banda Dunitê animou o público com músicas do repertório infantil.