O Centro de Referência da Assistência Social dos bairros Mutirão e João Viana realizou o encerramento de suas atividades de 2025 com um momento marcado por integração e espírito natalino. O evento reuniu usuários, familiares e equipe técnica em uma celebração que destacou os resultados das ações desenvolvidas ao longo do ano.

“A Secretaria de Proteção Social, Primeira Infância e Pessoa Idosa foi uma das que mais trabalhou, e estamos findando este ano, fazendo atividades com os idosos e crianças. E, estamos agora fazendo a reforma do Centro. E, eu tenho certeza que em 2026 teremos um ano de muita prosperidade”, disse Cintia Lucena, secretária adjunta de Proteção Social.

Durante a programação, as crianças assistidas encantaram o público com uma apresentação de dança, demonstrando talento, alegria e o aprendizado adquirido nas atividades socioeducativas. Em seguida, foi a vez do grupo de idosos protagonizando uma bela apresentação alusiva ao Natal. O destaque ficou por conta das peças utilizadas na encenação, confeccionadas pelos próprios idosos durante uma oficina de velas natalinas.

“Coisas que eu não fazia, estou fazendo, participando do artesanato. Estamos aqui para aprender. Minhas colegas eu gosto de todos, e o que a nossa professora coloca para nós fazer, nós estamos fazendo. Minha mensagem de Natal é que eu desejo muita paz e saúde. Porque sem Deus não somos nada”, destaca Maria das Graças, assistida.

“Esta confraternização é muito bom para nós. A melhor idade é bem ativa, para que a gente possa cuidar da nossa saúde, vencendo as dificuldades. Aqui tem várias atividades e os orientadores, temos as palestras e as campanhas. Eu estou gostando muito, estou há 6 meses, e estou amando”, frisa Hilda Rocha, assistida.

“A dança faz parte do Natal, e estamos lembrando o nascimento de Jesus. Hoje nossas crianças e idosos fizeram uma bela apresentação no dia de hoje”, disse Ronaldo Silva, professor de dança.

Mais do que um momento cultural, o encerramento simbolizou o fortalecimento dos vínculos comunitários e familiares. A celebração natalina trouxe uma mensagem de esperança, solidariedade e valorização das pessoas atendidas.

“Nós fizemos uma interação entre crianças e idosos, apresentações para cada um deles. Eles mesmo fabricaram as velas que hoje servem como lembrança para eles levarem para casa. A Prefeitura também está fazendo uma reforma no nosso Centro, e nós só agradecemos pela melhoria”, ressalta Ana Célia, supervisora do Centro de Referência da Assistência Social dos bairros Mutirão e João Viana.


















