Conjunto Cohab e bairro Salobro dão continuidade ao processo de Regularização Fundiária

A Regularização Fundiária do Conjunto Cohab avança para uma nova etapa e representa um marco importante para centenas de famílias. Após a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica com o Governo do Estado, o processo terá continuidade, garantindo mais segurança jurídica e dignidade para mais de 900 famílias que aguardam a legalização de seus imóveis.

“Como as pessoas das 952 unidades elas já fizeram o cadastro junto a Prefeitura, já está tudo certo, já foi analisado pelos órgãos de estado e município, agora vai para a etapa final. Vale lembrar que não é o início de tudo, é a continuidade do trabalho que já começou. Nós vamos ter uma nova assembleia para fazer esta etapa final, que é a etapa conclusiva para envio a Cartório, para se gerar os tão sonhados títulos de propriedade. O Maranhão Parcerias é o órgão que nos ajudou a finalizar estas etapas anteriores para que possamos entregar os títulos definitivos”, ressalta Gracy Viana, secretária adjunta de Regularização Fundiária.

Outra comunidade que também está recebendo os trabalhos de regularização é a do bairro Salobro. Uma audiência pública será realizada no próximo dia 30 de janeiro, na escola Evangelina Caetano, para orientar a comunidade sobre a documentação necessária e o cadastro dos moradores. A ação vai possibilitar que quase mil famílias.

“O Salobro também terá continuidade. Como o município foi beneficiado com o programa do Governo Federal, tem uma empresa a Fadex, ela vai fazer esta assembleia para saber os cadastros que estão ok, os que faltam alguma informação, para concluir os processos que serão enviados a Cartório, e finalizar o trabalho no Salobro. Vai depender muito dos moradores comparecerem nas datas previstas”, frisa Gracy Viana, secretária adjunta de Regularização Fundiária.

“É muito bom a pessoa regularizar sua casa, seu terreno, e a população só tem a ganhar. A regularização de uma casa é cara. E, com esse trabalho a pessoa tem a certeza que é dona da casa, e tem vários benefícios. É importante que todos os moradores participem da audiência”, disse Antônio Góes, morador do bairro Salobro.

A gestão municipal está trabalhando para que os caxienses tenham os títulos de propriedade de suas residências, garantindo segurança jurídica, demostrando que de fato e de direito as pessoas são verdadeiramente donas dos imóveis onde moram.