Está sendo realizada no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), em Caxias, uma capacitação profissional que beneficia 250 trabalhadores selecionados por um supermercado que vai entrar em operação neste mês de fevereiro. A qualificação acontece por meio do Programa “Abrindo Portas”, uma parceria e um esforço da Prefeitura de Caxias, que contratou o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial para qualificar gratuitamente os jovens selecionados. O programa é permanente e visa beneficiar empresas que deem oportunidades de trabalho aos caxienses.
“Estamos trazendo esta formação profissional para que eles tenham uma formação sólida no conhecimento, dentro do Programa Abrindo Portas, que é uma iniciativa da Prefeitura. O programa contempla empresas de toda a cidade. Já temos novas empresas sinalizando novas oportunidades para esta semana ainda, e o Abrindo Portas continua ofertando estas oportunidades, só que com um diferencial, que é a formação profissional”, frisa Rosy Bonfim, gerente do Senac Caxias.
Os trabalhadores estão participando de cursos voltados para Qualidade no Atendimento, Gestão de Estoque, Liderança, Atendimento ao Cliente, Vendas e Fluxo de Caixa, áreas fundamentais para o bom desempenho profissional e para o crescimento das empresas. A capacitação prepara os selecionados antes de iniciarem as atividades na empresa, para que possam aplicar o que aprenderam no dia a dia da atividade profissional.
“Isso prepara o colaborador para o atendimento interno e externo. Este treinamento leva qualidade no atendimento. Quando se promove este tipo de treinamento é importante, porque o colaborador vai levar o nome da empresa”, frisa Hudson Silva, selecionado.
“Esta parceria da Prefeitura com o Senac foi importante para que a gente chegue qualificado dentro da empresa. Estamos aprendendo bastante, e está dando tudo certo. Vai começar dia 27 de fevereiro, e a partir de amanhã a gente já vai atuar no Mix da Refinaria para dar continuidade ao treinamento. Para mim está sendo muito bom, porque esta está sendo a minha primeira oportunidade de emprego”, disse Maria Santos, selecionada.