3ª noite foi sucesso de público e de vendas; J. Skine, Álvaro Neto e atrações locais animam foliões

O corredor da folia, na Avenida Senador Alexandre Costa, foi palco de encontro de paredões e muita gente fantasiada para curtir a 3ª noite de carnaval. A cantora Aryelle Rodrigues foi a primeira atração a se apresentar. Ela falou da alegria em cantar no carnaval de Caxias, o melhor carnaval do interior do Maranhão.

É maravilhoso cantar aqui em Caxias, minha cidade. A galera ama um repertório de axé, um repertório elétrico. É uma maravilha estar aqui. Novamente, ano passado eu cantei. É muito gratificante fazer parte desse carnaval. O maior carnaval do Maranhão é em Caxias. Porque carnaval é bom, mas em Caxias é bom demais”, disse Aryelle Rodrigues.

Durante o carnaval, tem uma turma que aproveita pra orientar o folião sobre um assunto muito importante: o combate ao assédio e à violência contra as mulheres. “É durante o período festivo, principalmente o Carnaval, e infelizmente o pós-Carnaval, a gente sabe que tem um número grande de aumento em relação à violência contra a mulher. Então, a gente trabalha na forma de prevenção. Esses dias a gente vem atuando todos os dias aqui na casa, junto com a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Direitos Humanos. Estamos realizando atendimentos diários, caso alguma mulher sofra algum tipo de violência, a gente acolhe essa vítima. E também intensificamos a campanha do protocolo Não é Não, onde a gente busca realmente diminuir através da informação, através da educação, para que homens entendam que eles não são donos do corpo feminino. Então, a gente tem trabalho todos os dias aqui com muita alegria e com a esperança de que nenhum tipo de violência contra a mulher aconteça durante esses dias”, explica Rafaela de Alencar, Coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher.

E quem mais uma vez marcou presença em Caxias foi o cantor piauiense Álvaro Neto. Com um show eletrizante e toda a sua simpatia, ele arrastou uma multidão atrás do trio elétrico pelo corredor da folia. “Eu prefiro muito o trio do que o palco porque é algo diferente. Ainda mais quando é carnaval, o trio elétrico tem tudo a ver com carnaval. E eu fico muito feliz, estamos ansiosos para retribuir o carinho da galera de Caxias da melhor forma possível, que é com muita alegria, com muita música. E desde que a gente chegou aqui, desde a hora do almoço, a galera já foi lá pra atender a gente. Então, em Caxias eu me sinto em casa, né? Este é o nosso segundo carnaval. E se a gente tá vindo de novo é porque a galera gostou, a galera tá gostando. Então é isso, vamos pra cima que hoje é tudo nosso”.

E quem acompanhou o show ao lado da galera, na multidão, foi o Prefeito Gentil Neto, que ressaltou a segurança e a geração de renda durante a folia. “A energia tá lá em cima, receber esse carinho do povo, saber que esse nosso carnaval tá valendo a pena, foi um carnaval que a gente organizou ao lado do povo e para o povo da cidade de Caxias. Um carnaval seguro, onde a população caxiense vem aqui curtir a programação na Avenida Alexandre Costa e sabe que vai voltar pra sua casa de uma forma tranquila. A gente fica muito feliz de ver o povo satisfeito, o carnaval que movimenta a economia da nossa cidade, o carnaval que também é para as crianças, a gente organizou o baile das criancinhas até os mais velhos, é o carnaval para todos, o carnaval onde a gente mostra o quanto viver aqui é bom demais”.

E já era terça-feira de Carnaval quando o cantor baiano J. Skine subiu ao palco, levando arrocha, alegria e muita diversão pro folião que curte em Caxias o melhor carnaval do interior do Maranhão.

O carnaval também movimenta a economia local

A folia carnavalesca movimenta a cidade de Caxias e gera renda extra pra dezenas de famílias, como a de Iranildes da Silva, que veio de Timon, pelo terceiro ano consecutivo, vender arrumadinho. “Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer ao prefeito por mais uma oportunidade da gente trabalhando aqui. Eu não sou da cidade, vim de Timon pelo terceiro ano consecutivo vender o nosso arrumadinho, Maria Isabel, creme de galinha, cachorro-quente e também tem aquela cervejinha bem geladinha. E volto para casa bem satisfeita com as vendas”, elogia a vendedora.

Germano Neto, que tem um food truck que fica estacionado em frente à Praça da Chapada, mudou de local pra aproveitar o Carnaval. E deu muito certo: as vendas só cresceram. “Isso mesmo, está muito bom. Gostei muito do carnaval, as vendas aumentaram bastante. Durante toda a programação do Carnaval, desde o começo, as pessoas ficam atrás de comida, principalmente dos hambúrgueres e cachorro-quente”.

Sucesso de vendas também para seu Francisco Eudes, que trouxe arrumadinho e bebida para vender no corredor da folia. “Rapaz, a venda tá ótima, viu! Tô gostando. Trouxemos pra cá todo tipo de cerveja, arrumadinho e outras comidas bem gostosas pra vender tudo até o fim do carnaval”.