Marchinhas tradicionais deram o tom do bloco “Me Leva Pro CRAS”, realizado pelo Centro de Convivência do bairro Salobro, na tarde da última quinta-feira (19). Teve serpentina, brincadeiras e até arte na pele. Júlia Vitória disse que gostou de tudo. “Eu estou achando ótimo, estou fazendo tudo aqui. Eu estou gostando das músicas, das brincadeiras, de jogar maisena, confete”, disse.
“Estou me divertindo muito. Estou gostando de dançar aqui”, contou Anne Kelly, assistida.
“Estou achando muito bom. Estou gostando demais, aqui é um lugar que gosto de estar”, contou Domingas Neta, assistida.
“Estou achando bom, estão tendo as marchinhas do nosso tempo, além de trazer diversão para as crianças e tirar elas um pouco de casa”, destacou Michele dos Santos, assistida.
Crianças, jovens, adultos e idosos se divertiram e caíram na folia ao som da Camerata Caxiense. Elton Rabelo, idealizador da Camerata Caxiense, falou sobre a participação no projeto do Centro de Convivência. “A Camerata é focada na música brasileira, como frevo, baião, choro e a música do Maranhão. Hoje estamos com um repertório voltado para o Carnaval e viemos participar do evento do CRAS fazendo essa releitura”, contou.
A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Proteção Social, Primeira Infância e Pessoa Idosa, que tem fortalecido os vínculos e levado a folia para todos os cantos de Caxias.
“Todo ano temos o bloquinho Me Leva Para o CRAS, um incentivo para as mães trazerem seus filhos. A Camerata sempre dá o apoio, assim como a Prefeitura de Caxias, e todo ano fazemos. O objetivo é trazer as crianças e levar alegria”, finalizou Maria Rita, supervisora do Centro de Convivência do bairro Salobro.