Nessa quinta-feira (23), o Centro de Convivência Povoado Nazaré Bruno, realizou um Encontro com Idosos “Amigos da Experiência”, proporcionando um momento de aprendizado, convivência e valorização da terceira idade.

A programação foi cuidadosamente organizada com temáticas voltadas ao bem-estar físico, emocional e social dos participantes. No primeiro momento, foi trabalhada a valorização da vida, da cultura e do bem-estar na terceira idade, destacando a importância de hábitos saudáveis e práticas de autocuidado, incentivando uma rotina equilibrada e mais qualidade de vida.

Em seguida, os idosos participaram de um momento voltado à temática da Páscoa, com a dinâmica “Luzes do Mundo”, que promoveu reflexão sobre renovação, esperança e o fortalecimento dos laços de solidariedade e amor ao próximo.
O encontro também abordou a temática dos povos indígenas do Brasil, por meio da visita ao “Cantinho Indígena”, onde os participantes puderam conhecer mais sobre a cultura, tradições e costumes desses povos. A atividade contou ainda com a degustação de comidas típicas indígenas, enriquecendo a experiência e promovendo o respeito à diversidade cultural.

A ação foi marcada por momentos de troca, aprendizado e alegria, fortalecendo vínculos e evidenciando a importância de iniciativas que promovam inclusão, valorização e qualidade de vida para as pessoas idosas.




