Os estudantes estavam concentrados, com olhares atentos a cada conteúdo repassado pelo professor. Os profissionais trabalham metodologias de fácil entendimento, para facilitar o aprendizado dos estudantes no cursinho preparatório da Prefeitura de Caxias ofertado de forma gratuita.
“Nós tivemos reunidos, né? E eu e outro companheiro, o professor Carlos, nós tivemos um encontro e nós tivemos essa preocupação de trazer para o curso momentos de interação e vivência relacionada ao conteúdo de fácil compreensão. Então, a gente trocou informações, conteúdos, nós tivemos essa preocupação”, afirma Jorge Meneses, professor de geografia.

O preparatório para concurso público, oportuniza os estudantes com várias disciplinas: História Local, Legislação e Informática Português, Matemática e Geografia Local. Os conteúdos são repassados com base no exigido pelo edital do concurso da Prefeitura de Caxias. “Estamos trabalhando de uma maneira bem didática, uma maneira diversificada, para que possamos compreender as interpretações textuais, a maneira como a Banca Legatus costuma cobrar língua portuguesa, a gramática em si, assuntos como crase, interpretação textual, inferências textuais, porque a gente analisa uma maneira didática até porque para facilitar o aprendizado de quem está aqui conosco, trabalhando, tirando dúvidas, debates, soluções, respondendo questões, todos com o objetivo principal de alcançar a nossa tão sonhada aprovação no concurso da prefeitura de Caxias”, explicou Ayrton Santos – professor de língua portuguesa.

Para os estudantes, o preparatório veio em boa hora além de preparar para o concurso da Prefeitura de Caxias, os conteúdos pode auxiliar em certames de outras cidades. “Eu estou achando muito boa essa preparação, a gente adquirindo novos conhecimentos, tanto para esse concurso de Caxias, quanto para outros que virão e o melhor ainda que é grátis, a gente paga assim só com material por fora, caso queira, já que o conhecimento é adquirido aqui como professor e esse conhecimento grátis tanto para a pessoa que tem condição ou que esteja numa situação pouco mais vulnerável, ele vai igualar o conhecimento de todos os estudantes. As metodologias repassadas, são até superiores ao que eu esperava, a qualidade muito boa, com as questões que são trazidas tanto da banca (Legatus) quanto de outras bancas que facilitam assim a gente assimilar o conhecimento”, disse Ivanildo Andrade, estudante.

“Está muito boa, dá para entender. Estou achando ótimo para a gente se preparar mais para esse concurso”, falou Teciane Silva, estudante.













