Prefeitura inicia 4ª entrega da alimentação escolar a mais de 200 escolas do município

As escolas da Rede Municipal de Educação começaram a receber a entrega de alimentação escolar. O objetivo é garantir o suprimento de todas as unidades de ensino. Segundo a Secretaria, o objetivo da gestão é atender mais de 80 escolas na zona urbana, além das unidades da zona rural. Ao todo, o município de Caxias conta com mais de 200 unidades de ensino, entre zona urbana e rural, e todas recebem alimentação escolar.

Estamos realizando a 4ª entrega da alimentação escolar neste semestre, atendendo mais de 80 escolas na zona urbana, com o objetivo de não deixar faltar alimentação nas escolas. Temos mais de 15 itens diferentes, do Arroz ao Feijão, do Óleo ao Macarrão. E, encerrando aqui na zona urbana, nós seguimos para a zona rural, são mais de 100 escolas na zona rural”, frisa Reginaldo Carvalho, coordenador do Almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação, Ciências e Tecnologia.

A alimentação escolar é diversificada e segue orientação nutricional, garantindo qualidade para os alunos da rede. Esta foi a quarta grande entrega este ano, reforçando o compromisso de manter o abastecimento regular nas escolas. A entrega regular de alimentos faz parte da política de segurança alimentar da gestão municipal, assegurando que estudantes tenham acesso à alimentação adequada durante o período letivo.

É importante a alimentação chegar antecipadamente para que a gente possa se programar, acompanhar o cardápio que é elaborado pelas nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação, Ciências e Tecnologia. Nós atendemos alunos do 1º ao 5º ano, eles passam de 7h às 16h30. E, atendemos em torno de 200 alunos”, frisa Cristiane Carvalho, gestora adjunta da Escola Ruy Frazão.

Nós atendemos 106 alunos, do 6º ao 9º ano. Com o recebimento nós conseguimos cumprir o calendário, servimos a alimentação para os nossos alunos. Nós temos as nutricionistas, elas fazem a vistoria, e como está sendo utilizada toda a merenda escolar”, ressalta Maria Suzete, gestora escolar da escola Suely Reis.