SAAE Caxias participa do Congresso Nacional de Saneamento da ASSEMAE
Com o tema central “Alternativas de financiamentos para o saneamento público”, técnicos do SAAE Caxias participam do maior evento anual do setor de saneamento básico no Brasil. É o 48º Congresso Nacional de Saneamento Básico da Assemae, que reúne milhares de participantes no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza/CE.
A programação do Congresso inclui a realização de painéis, mesas-redondas, minicursos, apresentações de trabalhos técnicos, exposição de tecnologias e feira de saneamento básico.
Pela primeira vez, o suporte de informática do SAAE Caxias, Danivaldo Sousa, que trabalha há 12 anos no saneamento público, participa de um congresso dessa área. “É um congresso muito bom, oportunidade na qual trocamos conhecimentos e verificamos diversas tecnologias mais avançadas e suportes melhores, além de conhecer a realidade de outras empresas de saneamento, gerando um entrosamento que trará ganhos futuros pra nossa instituição”.
Participam do 48º Congresso especialistas do setor de saneamento básico, gestores públicos, representantes do Governo Federal, pesquisadores, lideranças de movimentos sociais e de organizações não governamentais.
“Esse congresso conta com a participação das melhores empresas de tecnologia de serviços de saneamento. É muito importante para o SAAE Caxias a presença dos seus técnicos conhecendo as novas tecnologias a fim de possibilitar a implantação de melhorias para o SAAE”, enfatiza o diretor do SAAE Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda.
O diretor Arnaldo Arruda é membro do Conselho Diretor Nacional (CDN) da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE) e exerce a função de diretor de assistência aos municípios, reeleito no ano passado para o mandato até 2021.
A ASSEMAE conta com 2.000 municípios associados e 26 deles integram a diretoria executiva.
Sobre a ASSEMAE
É uma organização não governamental, criada em 1984, com o objetivo de reunir e representar os serviços municipais de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem urbana. A entidade possui cerca de dois mil municípios associados e atua para fortalecer o saneamento público de qualidade, considerando o protagonismo do ente municipal.