O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Caxias ofereceu na manhã dessa quarta-feira (11), Dia do Socorrista, um café da manhã surpresa para os funcionários em reconhecimento à data comemorativa e pelo trabalho realizado no São João que a gente quer.

Estiveram presentes ao evento o prefeito Fábio Gentil; a primeira-dama Letícia Mabel; o secretário adjunto de Saúde, Ermando Filho; coordenadores; demais autoridades e convidados.

“O SAMU é o primeiro atendimento, talvez um dos mais importantes, porque dá direcionamento àqueles que precisam da saúde pública, salva muitas vidas! Vir aqui pessoalmente é uma forma de mostrar que somos gratos, é uma forma de dizer o quanto eles são importantes”, enfatiza o prefeito.

O prefeito declarou que, nas viagens do SAMU, além da ajuda de custo que já são pagas nas transferências de pacientes, os condutores, médicos, enfermeiros e técnicos de Enfermagem envolvidos na ocorrência receberão diárias, que vão ser colocadas nos seus salários.

Os samuzeiros, como são chamados carinhosamente, sentiram-se valorizados.

“Conquistamos mais um benefício, e com isso nos sentimos mais motivados a prestar um melhor serviço. Agradeço toda gestão, à nossa coordenação. É muito prazeroso o profissional ser valorizado da forma como estamos sendo”, disse Elildo José, condutor socorrista.

“Me senti valorizada, pois hoje se concretizou um sonho dos profissionais do SAMU com essa valorização. Nos sentimos felizes e lembrados, e isso nos respalda muito. Estou imensamente feliz”, frisa Ivete Vargas, do setor de regulação.

“É uma data mais que justa para homenagear estes profissionais que fazem esse belo trabalho. Isso é o mínimo que poderíamos fazer para agradecer a essa parceria”, enfatiza Rita Paz, diretora do SAMU.

O prefeito Fábio Gentil anunciou que um projeto de lei será levado à Câmara Municipal com objetivo de valorizar os motoristas do SAMU e dos demais órgãos do serviço municipal.

“Vamos apresentar na Câmara Municipal um projeto de lei para o Plano de Cargos, Carreiras e Salário dos motoristas, não só do SAMU, como também da educação, saúde e administração, onde irá valorizar mais ainda os funcionários”, declarou o prefeito.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,