SAAE Caxias realiza reforma no decantador 02 da ETA Volta Redonda
A produção e distribuição da água nas estações de tratamento (ETA) do SAAE Caxias, localizadas nos bairros Ponte e Volta Redonda, envolve um processo complexo com a operação de equipamentos que precisam de manutenção periódica.
Nesta quarta-feira (09), o SAAE Caxias realizou mais uma etapa da reforma dos vertedouros dos decantadores da ETA Volta Redonda, responsável pelo abastecimento de 60% da população de Caxias.
“Esse trabalho irá proporcionar maior eficiência no tratamento da água, garantindo mais qualidade, inclusive em períodos de inverno, onde a água bruta possui uma elevação significativa de sólidos em suspensão”, explica o diretor do SAAE Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda.
Além desta ação, a Autarquia promoveu também a limpeza dos filtros e floculadores da estação e a instalação de registros na rua do Sol, na Vila Alecrim e na Trav. do Angelim, no bairro Cangalheiro. Mais uma etapa do processo de setorização que dará mais flexibilidade para as manobras no sistema de abastecimento da cidade. Ou seja, quando a equipe for retirar vazamento, apenas a rede local será desligada, temporariamente, para a execução do trabalho, sem afetar outros bairros.
Durante os trabalhos, fornecimento de água foi interrompido nos seguintes bairros: Pampulha, Volta Redonda, Cangalheiro, Vila Alecrim, Vila Lobão, Castelo Branco, Nova Caxias, Cohab, Refinaria, Centro, Seriema, Vila São José, São Francisco e Baixinha.
O serviço já foi concluído e o sistema religado, porém a rede está sendo pressurizada de forma gradativa, iniciando pela parte mais baixa e finalizando na parte mais alta da cidade.