Caxias recebeu a equipe técnica da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEDEL), que veio a Caxias vistoriar as praças esportivas locais, visando a fase eliminatória dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) que acontece entre os dias 4 e 13 de julho de 2019. Um profissional da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA) também acompanhou a vistoria para acolher as sugestões da equipe técnica, caso haja a necessidade de reparar alguma estrutura que esteja precisando de reforma.

“É motivo de alegria, porque a SEDEL entendeu que Caxias pode sediar uma regional, e Caxias tem uma estrutura muito grande. Nós só temos que sentir alegria porque o governo municipal está nos dando a possibilidade de receber esses jogos. Nós estamos apresentando as praças esportivas para o pessoal da SEDEL e ver o que podemos melhorar para que a gente possa receber os jogos”, diz Adelson Pedrosa, secretário adjunto de esporte.

Com o tema “Integração pelo Esporte”, os Jogos Escolares Maranhenses serão realizados em São Luís entre os dias 08 a 27 de agosto e serão divididos nas categorias infanto, infantil e paralímpica. A cada ano, mais de 90 municípios participam do evento esportivo. Na fase regional de Caxias, 9 municípios participam da mobilização: Caxias, Coelho Neto, Aldeias Altas, Timon, Duque Bacelar, São João do Sóter, Afonso Cunha, Parnarama e Matões.

“A gente veio no intuito de olhar as praças esportivas, os campos e os alojamentos, onde os alunos vão ficar alojados durante o período da disputa. A gente pensa que a partir de 2020 outras cidades possam receber a fase final dos jogos, e uma das cidades com potencial é Caxias. Os JEMs é um espaço onde vários talentos aparecem, como Ana Paula, China, Isiane, então, a gente tem uma gama de atletas, além de uma gama de ganhos que os jogos trazem para as pessoas que participam – de determinação, disciplina, superação. Então isso tudo tem um valor educacional muito grande”, lembra Rosana Mota, diretora geral dos JEMs.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,