Servidores públicos de Caxias participam de treinamento sobre faturamento de energia elétrica
Servidores públicos da prefeitura de Caxias e do SAAE participam do curso sobre “Faturamento de energia elétrica para clientes do grupo A – média e alta tensão” que está sendo realizado no auditório do Memorial da Balaiada. O treinamento é promovido pela prefeitura da cidade.
Caxias é a primeira cidade do Maranhão a receber o treinamento. Dentre os objetivos, o curso visa estimular a análise e o melhor gerenciamento das faturas de energia elétrica para reduzir custos; conhecer os principais artigos da Resolução Normativa 414/2010 da ANEEL; conhecer o faturamento de energia elétrica do grupo A, além de conhecer a tabela de tarifas, proporcionalização e integralização.
Para o instrutor do curso, o economista e analista de T.I. José Ribamar Serejo, “esse treinamento é para orientar os consumidores, bem como os servidores que trabalham em diversas áreas para que eles possam analisar melhor as faturas de energia elétrica, bem como a melhor forma de comprar, além de saber dos outros benefícios da resolução federal, como a eficiência energética”.
O agente administrativo do SAAE Caxias, Sanrlei Sousa, fala da importância do curso para o desenvolvimento do trabalho dele na autarquia. “Esse treinamento está me ajudando a interpretar as faturas de energia elétrica do SAAE e poder identificar possíveis irregularidades, além de nos orientar em termos de negociações com a concessionária do serviço”, diz o agente.
“Essa é mais uma ação do prefeito Fábio Gentil, que investe na capacitação dos seus servidores, principalmente em uma temática que vai melhorar a gestão e economia de recursos para o SAAE e para todo o município”, ressalta o diretor do SAAE Caxias, engenheiro Arnaldo Arruda, que também está participando do treinamento.
O treinamento foi uma sugestão do Deputado Estadual, Zé Gentil, que ressalta a importância da gestão municipal investir em capacitação e redução de custos. Segundo ele, “esse é um trabalho que pode ser feito pelo resto da vida, Caxias vai economizar um bom recurso que vai poder ser repassado para outras áreas”.