Caxias está sediando a Etapa Regional dos Jogos Escolares Maranhenses (JEM’s). Nesse sábado (20) e domingo (21), as competições individuais, a exemplo de Arremesso de Peso, Lançamento de Dardo, Salto em Distância, Atletismo e Pentatlo (infanto e infantil), foram realizadas no Colégio Militar 2 de Julho, no Bairro Volta Redonda. Arremesso de Peso e Pentatlo são destaques para Caxias.

“O meu professor me deu uma oportunidade, a minha escola, e quero agradecer aos meus pais por me apoiarem. Estou muito feliz em participar e ganhar”, vencedora Taynara da Silva, do Colégio Militar 2 de Julho.

“Eu vim pra cá com pouca experiência, mas o importante é que consegui a vaga”, disse Givanilson Breno, atleta de Pentatlo.

Quem também se destacou foi a revelação do atletismo caxiense, Francisco Sena Neto (Seninha), que fez o tempo de 11 segundos em 100 metros e no salto em distância fez 6,20 m. Seninha também está acompanhado de mais integrantes da escola José Castro.

“Já estou classificado para ir pra São Luís, e é muito importante porque eu quero deixar minha história nesse esporte e representar minha cidade”, diz Francisco Sena Neto (Seninha), da Escola José Castro.

“Ano passado não deu pra participar, mas esse ano deu certo e estou aqui já me classificando pra São Luís. Agora é continuar treinando e representar Caxias”, disse Felipe Lima, da Escola José Castro.

“Hoje eu estou realizando um sonho, ano passado eu vim, mas não deu, mas esse ano deu certo”, disse Mikael de Oliveira, da Escola José Castro.

O JEM’s, que é realizado pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEDEL) com o apoio da Secretaria Adjunta Municipal de Esporte, segue acontecendo em Caxias até o próximo dia 27 de julho com jogos no Ginásio João Castelo e Mundico Santos, dentre outras praças esportivas. As modalidades coletivas iniciaram nessa segunda-feira (22) e seguem até sexta-feira (26), com jogos de Futsal masculino e feminino, Handebol, Basquetebol, dentre outras. Os jogos dessa segunda foram no Ginásio de Esporte Governador João Castelo e no Ginásio James Rodrigues, no Residencial Eugênio Coutinho.

“Caxias está conseguindo realizar com muito sucesso os JEM’s, e nós só temos que agradecer à SEDEL que escolheu Caxias para sediar a regional. Nós estamos com toda a nossa estrutura sendo oferecida. O que nós temos que aplaudir é o alunado que está participando”, disse Adelson Pedrosa, secretário adjunto de Esporte de Caxias.

“Nós fomos bem recebidos em Caxias, nós temos futuros grandes atletas em Caxias, o atletismo está em um bom nível. Graças a Deus tudo está acontecendo como a gente esperava. Agradecemos a parceria com a Prefeitura de Caxias, que está oferecendo toda a sua estrutura”, concluiu Fernando Donatan, coordenador da Etapa Regional dos JEM’s (SEDEL).

Veja mais fotos:

Veja na reportagem: