A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), situada à Rua Primeiro de Agosto, no Centro de Caxias, também adota medidas para proteger os colaboradores e a população. Para isto, resolveu suspender os atendimentos até o dia 31 de março em todos os equipamentos ligados à secretaria.

O secretário da pasta, Profº. Chiquinho, explica quais serviços foram suspensos e quais devem continuar funcionando por força das próprias circunstâncias, ou seja, dos usuários morarem nos equipamentos.


“Comunicamos aos caxienses que iriam buscar o Bolsa Família e o BPC, porque nós não vamos atender até dia 31 de março. Lembramos a todas as pessoas que já têm o benefício que eles não serão prejudicados, já temos uma portaria que garante a continuidade, mesmo que tenha alguma situação de atraso. Além disso, todos os CRAS, serviços de convivência, todos estão suspensos. O prefeito de Caxias está preocupado com a saúde da população. O que não dá pra fechar é a Casa de Acolhimento Adulto, a Residência Inclusiva e a Casa de Acolhimento Infantil. Os nossos profissionais vão passar por um treinamento para atender melhor”, afirma Profº. Chiquinho.

A não atualização de algum dos serviços não implica em prejuízo aos usuários, pois o governo federal já tomou medidas para que os cidadãos possam atualizar os cadastros e manter os benefícios em funcionamento. O secretário finalizou pedindo às pessoas que fiquem em casa e evitem aglomerações para evitar a epidemia na cidade.

“A melhor maneira de você evitar uma epidemia em Caxias é ficando em casa. Lave as mãos com água e sabão. Não tem necessidade de muita gente ir ao supermercado, vá apenas uma pessoa da família, não precisa ir três ou quatro pessoas da família, e vamos cuidar dos nossos idosos e pessoas que têm doenças crônicas porque eles fazem parte do grupo de risco”, destaca o secretário.

Palavras chaves: