Pela quinta noite consecutiva o Parque da Cidade recebeu uma multidão na Vila Junina para acompanhar as atrações do “São João que a gente quer” com muitas cores, decorações, segurança e organização no evento promovido pela Prefeitura de Caxias por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude, na última terça-feira (27).

A primeira atração da noite foi a Dança da Peneira do Centro de Convivência de Idosos do Castelo Branco, onde a turma da terceira idade mostrou que tem muita energia e criatividade em cima do tablado; em seguida, o Centro da Juventude do Volta Redonda apresentou toda a alegria e os costumes nordestinos com a quadrilha Juventude Nordestina.

Com características bem fortes para o tema e acompanhados de vestimentas típicas da dança country, a equipe do Centro Comunitário do Volta Redonda e Centro da Juventude do Castelo Branco fizeram bonito na apresentação. Para a coordenadora da equipe, Fabí Fernandes, foi muito gratificante ver o resultado do trabalho realizado sendo reconhecido pelo público.

O Centro da Juventude do Ponte apresentou o ritmo do Pará, o Carimbó, e, foi seguida pela quadrilha Beija Flor dos Cocais que representou Caxias em quatro campeonatos maranhenses de quadrilhas levando o título de melhor rainha caipira conquistado por Valderia Mirele, sendo considerada ainda, a sétima melhor quadrilha do Maranhão.

A doméstica Antônia Campelo, que está acompanhando todos os dias do evento, disse estar muita entusiasmada com tudo, principalmente em relação a organização e a beleza das quadrilhas que se apresentam, relato que foi confirmado pelo seu esposo, Carlos Campelo, que acrescentou a importância da segurança no local, fazendo com que se sintam mais tranquilos para se divertir.

Apresentou-se ainda, a quadrilha Anjos da Noite, que homenageou os mortos na tragédia que vitimou jogadores da Chapecoense, e, para finalizar as apresentações culturais, teve o Bumba Boi Mimo de São Jorge, da cidade de Timon, que fez uso de adereços e vestes de cores fortes, encantando a todos com suas danças.

Na parte musical, o cantor caxiense Jackson Douglas abriu o palco com seus ritmos bem contagiantes.

“Eu me sinto valorizado e emocionado em poder cantar na minha cidade. Hoje é um dia muito especial e aproveito para gradecer a presença do público, ao secretário de cultura Artur Quirino e o prefeito Fabio Gentil pela organização do evento” disse Jackson Douglas, cantor.

A banda Tropykália fechou a noite cantando grandes sucessos. Os líderes da banda disseram que este período festivo tem um jeito diferente e contagiante de interagir com o público e transmitir essa alegria que o São João proporciona.

Confira mais fotos:

Palavras chaves: , , , , , ,