O local é chamado de Morro da Santa, localizado às margens da BR-316, nas proximidades do Balneário Maria do Rosário. Uma visita nessa terça-feira (11) dos profissionais responsáveis pela construção, com o Padre Jan Zuffellato, representando a Diocese de Caxias, e o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, marcou o primeiro passo dado na direção da transformação de um sonho em realidade, que vai transformar este espaço em mais um grande atrativo turístico.

A gestão municipal vai doar o terreno, e trabalhar a infraestrutura de acessibilidade ao local que fica no alto de um morro, mas a construção do Santúário ficará a cargo da Igreja Católica.

“Nós entendemos que o estado é laico, e tem que abranger todas as religiões que precisam do seu apoio. Aqui a prefeitura vai doar o terreno para que a Igreja possa utilizar, bem como, vai contribuir com o calçamento até a chegada ao morro. A prefeitura construiu a Praça da Bíblia onde é pregada a palavra de Deus, porque nós entendemos que somente com Deus podemos vencer os obstáculos da vida. Além de trabalhar a autoestima da população, nós temos o objetivo de transformar Caxias em uma cidade turística. Temos que fazer o turismo acontecer com essas obras. Nós temos o Inhamum, o Mirante da Balaiada, o Natal Iluminado, a Veneza, e esse será mais um ponto turístico. As vezes é necessário que a parceria público privado possam acontecer, e com as parcerias temos gerações de oportunidades como o emprego e renda para a nossa população”, afirma Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Uma imagem de nossa Senhora das Graças, foi levada ao local para simbolizar o momento. A imagem da santa que será instalada no Santuário deve medir 30 metros. De acordo com o Padre Jan Zuffellato, a obra deve durar aproximadamente um ano, mas para que o sonho se transforme em realidade, uma Associação está sendo criada para arrecadar fundos para a construção do Santuário.

“Temos essa parceria com a prefeitura, este terreno pertence à prefeitura. Neste lugar, vamos construir a imagem de Nossa Senhora das Graças, que é a Padroeira da Diocese de Caxias (MA). É vontade do nosso bispo, dos padres e do nosso prefeito. Acredito que, este projeto é um projeto de Deus, vai dá certo, assim como deu certo o projeto de São Francisco das Chagas. Agora, vamos providenciar toda a documentação, já estamos criando a Associação de Nossa Senhora das Graças. Esta Associação é para arrecadar fundos, devido a despesa que será muito elevada, porque vamos construir a imagem que deve medir 30 metros de altura, com uma estrutura ao redor e uma capela. Nós estamos pensando em durar aproxidamente um ano a obra, nossa senhora permitindo, no próximo ano vamos ter a inauguração da imagem”, afirma Jan Zuffellato, Padre da Igreja Católica, Reitor do Santuário de São Francisco das Chagas.