Durante entrevista concedida ao programa A Hora do Povo, da TV Guanaré, no último dia 11, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, falou sobre a possibilidade de flexibilizar atividades esportivas, inclusive liberando algumas praças esportivas, para treinos e práticas esportivas, desde que não ocasionem aglomerações e com medidas de segurança. As quadras poliesportivas também devem ser contempladas.

“Nós não vamos liberar campeonatos, porque gera aglomeração das torcidas, mas vamos liberar a prática esportiva, tanto nas quadras poliesportivas e também nos campos de futebol”, destacou Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).

O gestor lembrou ainda que definiu a reabertura gradual com o secretário Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude, Léo Barata; e também com o Secretário Adjunto de Esportes, Adelson Pedrosa. Para quem é desportista pode agora treinar de forma regular, garantindo sua saúde física e mental, pois a prática de esportes além de colaborar com a defesa do organismo, ajuda a aliviar o estresse.

“É um benefício muito bom para a população. Nem que a liberação seja gradativa, pois os jovens, adultos e idosos, podem  praticar atividades físicas, que  ajudam a prevenir doenças. Nós usamos máscara, cada um traz sua água”, diz Murilo Augusto, técnico.

“Limitamos um pouco a prática do esporte, pensando na sua saúde. Espero que as pessoas entendam, e se continuar da forma que está, a gente vai liberando muito mais”, disse, Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).