INFRAESTRUTURA – Prefeitura de Caxias realiza série de intervenções de sinalização para o trânsito
A boa fluidez do trânsito em Caxias é tratada como prioridade, por ser uma cidade de grande fluxo de veículos, principalmente no Centro da cidade, a Prefeitura de Caxias, por meio da secretaria adjunta de Transportes, está realizando uma série de intervenções no trânsito.
No começo desta semana, logo após o anúncio da entrega das plataformas de lavagem de veículos no Parque da Cidade, a Secretaria de Transportes deu início à implantação de uma rotatória na Avenida Luiz Sales, que fica em frente à entrada do Parque.
A intervenção tem como objetivo facilitar o acesso dos veículos ao Parque da Cidade. Antes, os carros esperavam atravessados no meio da pista, a partir de agora terão que usar a rotatória, tendo a preferência na travessia. Para tanto, esse trecho da avenida foi sinalizado até a ponte.
“Com o grande movimento por aqui, o pessoal ficava atrapalhando o trânsito, porque o condutor queria fazer a conversão e quem vinha pela avenida não parava. Agora, vão ter que parar e vai ficar tudo certo. Nossa intenção é dar mobilidade e fluidez ao trânsito, pensando sempre na segurança de todos os usuários, nós temos este compromisso”, disse o secretário adjunto de Transportes, Alberto Simão.
OUTRAS INTERVENÇÕES
A secretaria adjunta de Transportes de Caxias, recentemente realizou outras intervenções para deixar o trânsito na cidade mais seguro e com mais fluidez. Entre as ações está à liberação da faixa da direita da Avenida Duque de Caxias, que fica em frente ao Centro de Cultura, onde o motorista que vai seguir no sentido Trizidela, não precisará parar no semáforo.
No bairro Trizidela, localizado próximo à Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, a secretaria adjunta sinalizou o local e direcionou o trânsito a fim de evitar acidentes e infrações de trânsito.
Outra medida tomada semanas atrás foi a sinalização horizontal na ladeira do Barata, localizada no bairro Seriema. Tachões foram usados para limitar as pistas e evitar acidentes, pelo fato de motoristas e motociclistas acessarem a contramão da via.