Nesta segunda-feira (19), a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou o início da aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19, para os profissionais da educação das redes municipal e privada. Muitas pessoas que fazem parte deste público, compareceram ao ponto de vacinação (SESI/SENAI) para completar o esquema de vacinação.

O supervisor de vacinação do SESI/SENAI, Ruan Fontenele falou sobre a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19. “Estamos começando a segunda dose dos profissionais de educação, para que logo possam retornar as aulas presenciais previstas para agosto, segundo o governo do estado. Hoje, iniciamos essa segunda etapa da imunização, que a torna completa, começamos com quem tomou a vacina a partir de 19 de maio e vamos até quando as carteiras estiverem marcadas, disse.

Aldenora Concutelli, professora da rede municipal de educação, relatou a emoção de tomar a segunda dose da vacina. “Foram quase dois meses de espera, mas chegou o dia da minha segunda dose, sei que daqui a 14 ou 20 dias eu estarei imunizada e não representarei tanto risco a sociedade e também aos meus familiares”, destacou.

De acordo com o boletim epidemiológico desse domingo (18), a gestão municipal já aplicou 110.701 doses das 118.542 recebidas pela Prefeitura  de Caxias (MA).

Palavras chaves: