Os moradores do bairro Nova Caxias, há mais de uma semana estão passando por um Cadastro Socioeconômico, processo que será de grande relevância a entrega da titularidade a cada morador posteriormente. O trabalho é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Coordenação da Regularização Fundiária.

O processo é gratuito para as famílias de baixa renda. Quem tem apenas o comprovante de compra e venda, e o aforamento da área, o momento é de extrema importância para conseguir de vez o tão sonhado título de propriedade do local onde mora. O objetivo é alcançar 2.500 famílias ao final de todo o processo.

Os moradores não precisam pagar as xerox dos documentos, pois são tiradas no local onde o preenchimento é realizado. Os atendimentos acontecem das 8h às 12h e das 14h às 17h na Escola Antônio Rodrigues Bayma.

“Fizemos uma boa quantidade de cadastros, mas sabemos que a população é bem maior, então pedimos a presença de todos. Se tem dúvida, a gente esclarece todas as dúvidas aqui, e analisamos a documentação e as informações jurídicas. Nossa equipe chegou a entregar as fichas em cada quadra para agilizar. A regularização fundiária veio para trazer muitos benefícios para a população, a exemplo de segurança da posse, sendo que com o título de propriedade a casa vai estar mais valorizada, e por meio do cadastro vamos conhecer a fundo os problemas da comunidade”, frisa Diana Dias, assistente social.