MULHER – Curso Mulheres Mil segue com inscrições abertas até dia 02 de fevereiro na sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres
As inscrições das mulheres que vão pleitear as 360 vagas seguem abertas nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), ofertado em Linha Mulheres no Mundo do Trabalho – Mulheres Mil. As vagas seguem disponíveis até o dia 2 de fevereiro de 2022, na sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, localizada na Rua Riachuelo, nº 227 – Centro, das 7h30 às 13h30 de segunda a sexta-feira.
A iniciativa trata-se de uma parceria entre Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal Políticas para as Mulheres e o Instituto Federal do Maranhão (IFMA Campus Caxias).
“É muito bom. Ainda vou escolher o curso. A gente precisa estar sempre se qualificando para conseguir gerar uma renda a mais”, diz Keslaine Cruz, candidata.
“Eu conclui só o ensino médio, mas é importante conseguir mais conhecimentos. Eu só tenho a agradecer. Eu já trabalhei em casa de família e como cuidadora de idosos. Agora quero aprender mais”, lembra Eliane Francisca, candidata.
“É uma boa oportunidade, porque a gente está sem trabalho, uma qualificação faz diferença”, diz Telma Sousa, candidata
As inscrições também podem ser feitas no Instituto Federal do Maranhão (IFMA- Campus Caxias). Ao todo, serão ofertados nove cursos:
- Auxiliar Administrativo (160h);
- Auxiliar de Biblioteca (160h);
- Auxiliar de Fiscalização Ambiental (160h);
- Auxiliar de Saúde Bucal (375h);
- Cervejeiro (200h);
- Cuidador de Idoso (220h);
- Cuidador Infantil (160h);
- Garçom (200h);
- Língua Brasileira de Sinais – Libras (160h).
Quem pode se candidatar?
Mulheres de no mínimo 15 anos que devem possuir pelo menos o ensino Fundamental incompleto.
O IFMA divulgará a relação das candidatas aprovadas, no dia 10 de fevereiro. As aulas inaugurais serão realizadas entre os dias 14 e 23 de fevereiro.
“Essa ação muito importante é um passo gigante para qualificar as mulheres, melhora a autoestima. Além disso, elas vão ser certificadas. Nós queremos que elas saibam da importância e do poder que elas têm. Os cursos são gratuitos e de alta qualidade. Nós estamos na captação das mulheres e esperamos que venham na secretaria para se candidatarem”, frisa Márcia Marinho, secretária municipal de Políticas para as Mulheres.