A vacinação Infantil contra a covid-19 esteve no Residencial Vila Paraíso, na escola Ezíquio Barros na última sexta-feira (11). A campanha nas escolas está fazendo chegar a imunização para crianças de 5 a 11 anos com e sem comorbidades no município.

As mães estão aliviadas com a garantia de que os filhos estão mais protegidos para o início das aulas. A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) pretende iniciar as aulas no dia 3 de março de forma gradual em toda a rede municipal de ensino.

“A minha filha vai para a creche agora mais prevenida. Graças a Deus nessa Pandemia não tivemos nenhum caso lá em casa porque a gente se previne. Essa vacinação é muito importante. É bom para se prevenir e não adoecer”, disse Edna Silva, mãe de aluna.

“Eu estou tão aliviada, e as famílias devem vacinar seus filhos e não acreditarem nessas Fake News”, disse Paula Alves, mãe de aluna.

“Eu vim vacinar para entrar protegida na escola nova”, disse Samira Camargo, filha de Paula Alves.

Já passou de 4 mil o número de crianças vacinadas pela gestão municipal. Além das escolas, a vacinação está sendo realizada no Shopping Center da cidade. Crianças que apresentam sintomas de síndromes gripais devem aguardar 4 semanas para serem vacinadas.

As vacinas estão disponíveis para crianças de 5 a 11 anos, com e sem comorbidades, no Caxias Shopping Center, das 8h às 17h. Para serem imunizadas, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis, portando a certidão de nascimento ou documento com foto, caderneta de vacinação, CPF ou Cartão do SUS.