Começou nesta quarta-feira (27), a 1ª Gincana das Maravilhas do Programa Mulheres em Movimento da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. O evento está sendo realizado na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e segue até às 17h e está sendo animado pelas atrações: Rafael Barone e Dj Faby.

Nós estamos com uma boa expectativa. Tomara que hoje seja o nosso dia“, disse Mariana Félix, integrante do PMM.

Vamos ver o desempenho em quadra. É um momento muito importante para as mulheres“, frisa Claudia Monteiro, integrante do PMM.

Uma coisa interessante é que as mulheres já estavam acordadas. É uma coisa inovadora que está acontecendo pela primeira vez no PMM. Elas estão se organizando por conta própria”, disse Nando Santos, coordenador do PMM.

Nós estamos aqui apoiando essas mulheres. É um incentivo para que as mulheres venham participar. Quero parabenizar a Secretaria da Mulher que formou polos para que as mulheres estejam integradas”, destaca Cinthya Lucena, vereadora.

As mulheres foram divididas em três equipes: Vermelha, Lilás e Amarela, estão divididas para agregar as mulheres. A Gincana das Maravilhas tem por objetivo promover a interação entre as mulheres, além de fazer uma busca ativa de mais mulheres para integrar o programa que já tem 12 anos de existência.

Muitas provas estão sendo realizadas, mesclando atividades culturais, esportivas e de lazer. “Vamos ter muitas provas recreativas, esportivas, culturais e de conhecimento“, disse Jardelson Silva, árbitro.

Agora é esporte, mais a tarde tem muita alegria e diversão com a parte cultural“, disse Enaldo Colaço, árbitro.

Hoje a nossa equipe do CRAM está aqui para apoiar a mulher, caso alguma queira falar alguma coisa. A gente está aqui também para falar sobre os direitos das mulheres”, frisa Alyne Danyelle, coordenadora do Centro de Referência e Atendimento à Mulher.

Hoje é nossa 1ª Gincana das Maravilhas. Vamos ter muita diversão e muitas trocas de conhecimentos também. Nós deixamos as equipes abertas para convidar outras mulheres para que elas convidem outras mulheres para conhecer o nosso trabalho“, disse Kiara Braga, secretária municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM).