Nesse domingo (18), a programação da Feirinha da Gente foi recheada de produtos da agricultura familiar e do artesanato caxiense, que tem ganhado espaço cada vez mais.

“Eu trouxe kits de sousplat e banheiro, caminhos de mesa, lembrancinhas, dentre outros. Aqui é uma pequena parte do que eu faço. Estamos aqui na Feirinha todos os domingos”, lembra Elismar Coelho, artesã.

“Eu faço envernizamento e decoupage que agrega valor à peça de MDF. É uma ótima opção para presente. Temos porta-joias, porta-esmaltes e decoupage do sabonete. Nós fazemos reaproveitamento”, frisa Regina Alves, artesã.

O artesanato também está presente em peças para mesa posta e churrasco, tudo feito em madeira.

“Nós temos fabricação própria, é feita pelo meu esposo e meu irmão. Temos de tudo um pouco para mesa posta e área de churrasco, como tábuas de cortes, petisqueiras, bandejas, panelas e colheres, tudo feito artesanalmente”, lembra Fran Luz, vendedora.

Para a cliente, as peças são bem trabalhadas, o que a fez não resistir e levar uma para casa. “Achei muito lindo, essa peça que eu estou levando serve para colocar ovos e também para enfeitar a cozinha”, lembra Eliene dos Santos, cliente.

Em outra banca, os destaques são conservas, cachaças e doces artesanais, o que faz da Feirinha o ambiente de exposição e venda do potencial da economia alternativa caxiense.

“Nossos produtos surgiram durante a pandemia. Nós fazemos pimenta e cachaça com especiarias que são feitas artesanalmente. Temos revendas de mel e doces”, destaca Thainá Marry, vendedora.

A Feirinha da Gente neste domingo, também foi regada por música e teatro. Silvia e Luizinho, cantaram o melhor das músicas dos anos 80 e 90, relembrando o cancioneiro popular brasileiro.

“Esse projeto que estamos lançando agora é para nos apresentarmos em churrascarias. O nosso número para contrato é: (99) 9 8161- 4181“, lembra Silvia, cantora.

Logo depois, o Forró Ideal fez a animação do público.

“É muito bom divulgar o nosso trabalho aqui. Nós tocamos o melhor do Pé de Serra. O nosso contato para show é: (99) 9 8815-1704”, lembra Valdete, Forró Ideal.

O Forró teve continuidade com o Forrozão M5. “O prefeito Fábio Gentil sabe que os músicos de Caxias têm valor, a Feirinha é uma forma de mostrar o nosso trabalho”, disse Manoel Nascimento, cantor Forrozão M5.

O teatro entrou em cena para chamar a atenção de todos para o Setembro Amarelo e a valorização da vida. O ator Dielisson Lima, com o espetáculo “Máscara Teatral” refletiu sobres os baldes da vida que cada um carrega, que por muitas vezes estão cheios com muitas preocupações, e que nos momentos de dificuldades, pedir ajuda é a melhor forma para saber lidar com o conteúdo que cada um carrega.

“Esse assunto deve estar presente o ano todo, e não apenas no mês de setembro. Durante o ano todo devemos compartilhar sobre esse tema“, disse Dielisson Lima, ator e enfermeiro.

A Feirinha foi encerrada com a apresentação de Corynga O Diferenciado, que depois de uma passagem pela Swingueira, agora aposta em carreira solo com o Forró.

“Eu tive tocando com algumas referências para entender que estou no caminho certo com o Forró. Estamos com o repertório atualizado com a pegada que as pessoas vão gostar. Os nossos contatos para show é: (99) 9 9905-6809 e @samuelcoryngaoficial”, disse o cantor.