Em continuidade à Campanha Outubro Rosa, a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, realizam nesta sexta-feira (07), atendimentos aos moradores do Bairro Fazendinha.

A programação será realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS). A ação também é desenvolvida em parceria com a Ong Amigos na Luta contra o Câncer (ANLUCC). Dentre os atendimentos, estão: atendimento médico e de enfermagem, palestras sobre o câncer de mama e no colo do útero, orientações sobre as formas de prevenção, além de aferição de pressão arterial e testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites.

A Campanha Outubro Rosa trabalha o tema: “Outubro Rosa: Se conhecer, cuidar e prevenir é se amar”. Ao longo dos trabalhos no mês de outubro, vão ser realizadas ações de: saúde, sociais, jurídico, de beleza, entre outros, durante todo mês da campanha.