A Prefeitura de Caxias, por meio das Secretaria Municipais de Saúde e de Políticas para as Mulheres, segue com as ações da Campanha Outubro Rosa nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Nesta quinta-feira (13), a partir das 8h, os serviços serão levados a três unidades da zona urbana: UBSs do Piquizeiro e Vila Arias e Clínica UniFacema. Na ocasião, serão ofertados atendimentos médico e de enfermagem, palestra sobre câncer de mama e no colo do útero e orientações sobre as formas de prevenção, além de aferição de pressão arterial e teste rápidos para HIV, sífilis e hepatites.

O trabalho será estendido a todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) durante todo mês de outubro, intensificando o combate aos cânceres de mama e colo do útero em Caxias.