A Prefeitura Municipal de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através da Coordenação de Direitos Humanos e Inclusão Produtiva, realizou nessa terça-feira (08) uma reunião com a Comissão da Umbanda (COMUMBANDA) para alinhar os últimos detalhes do 2º Seminário Municipal das Comunidades de Matrizes Africanas, que será realizado na próxima terça-feira (15) no auditório da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA Caxias).

O 2° Seminário Municipal das Comunidades de Matrizes Africanas tem como finalidade traçar e desenvolver um planejamento a ser executado do ano de 2023, bem como definir diretrizes para a formulação das políticas públicas voltadas para os Povos Tradicionais de Matriz Africanas. A garantia de direitos é uma das tarefas da Coordenação Municipal de Direitos Humanos e Inclusão Produtiva, que trabalha em parceria com os diferentes setores da sociedade buscando garantir que todos os segmentos sociais tenham acesso e possam participar das políticas públicas municipais.

Durante o Seminário irão ocorrer diversas apresentações, dentre elas: Tambor de Matriz, Capoeira, Tambor de Crioula, Gira de Terreiro, entre outras apresentações que fazem parte da cultura das Comunidades de Matrizes.