Os projetos Mães que Educam ao lado do Programa Plantão Sócio Educacional da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), realizaram nesse sábado (19), uma roda de conversa com a equipe do Plantão Sócio- Educacional da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), iniciou o curso Gourmet e na ocasião houveram instruções às mães sobre como fazer brigadeiros como meio de sustentabilidade e oportunidade para empreender. O evento foi realizado na CEI Rosina e contou com a participação de mães como Francisca Ramos relatou os benefícios que o curso.

“Acredito que um curso como esse, nós mães só temos a ganhar, pois nós poderemos nos tornar mães empreendedoras e conseguir uma fonte de renda, muito bom”, disse Francisca Ramos.

Rosângela Lima que também é mãe e uma das participantes do curso, destaca a grandeza das iniciativa. “É uma nova oportunidade proporcionada para que nós mães possamos ter novas oportunidades. Estou muito feliz e a roda de conversa ajudou muito por quê assim, percebemos como agir corretamente”, reforça.

“O momento foi de muita descontração. A palestra aconteceu de forma dinâmica oportunizando as mães relatarem quais as suas expectativas em relação a participação no curso de Brigadeiro Gourmet. O que mais me chamou atenção no momento é que as Assistentes Sociais criaram um ambiente descontraído”, frisa Maria Eugênia, Coordenadora Pedagógica Maria Eugênia do CEI Rosina.

As participantes demostraram muita satisfação durante as atividades. É o que destaca Verailde Ciliro, uma das responsáveis pela condução do curso, juntamente com Antônia da Cruz Souza, que integram o Plantão Socioeducacional da Semect.

“Todas se mostraram muito satisfeitas e agradecidas com o momento. E assim, atingimos nosso objetivo da roda de conversa, que foi proporcionar atividade de interação, dinâmica. Desta forma abordamos o tema roda de valores para darmos início a capacitação para o curso escolhido pelas mães, que foi o de Brigadeiro Gourmet”, destaca Verailde Ciliro, Assistente Social.

“O Programa Mães que Educam tem como um dos seus objetivos empoderar as mães do CEI Rosina, por isso está ofertando essa capacitação e o projeto Plantão Socioeducacional está com essa parceria e tivemos um encontro que teve duração de 4 horas. Foi um momento de muita interação e troca de conhecimentos. Abordamos com essas mães o tema ‘Roleta de Valores’, conversamos sobre alguns deles de uma forma bem descontraída com o objetivo de facilitar o entendimento. Vale ressaltar que a Secretária Ana Célia Damasceno está de parabéns, pois ela é idealizadora desses projetos que vem aí realizando ações nos CEI. É notório o quanto ela se preocupa e se dedica para ver as coisas acontecerem dentro do campo educacional”, destaca Verailde Ciliro, Assistente Social.