A saúde preventiva é a melhor maneira para garantir uma vida saudável, por isso a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou os locais de testagem para covid-19 no município.

Dentre os locais que a população pode recorrer para realizar as testagens para covid-19, estão: Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Caxias, Complexo Hospitalar Gentil Filho, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Municipal Infantil Drº João Viana e Maternidade Carmosina Coutinho.

A Secretaria Municipal de Saúde também voltou a recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados, órgãos públicos e locais com grande circulação de pessoas.

Além disso, a gestão municipal segue ofertando todas as doses de vacinas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde. Para crianças de 6 meses a 11 anos, o imunizante está disponível na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro. Já para pessoas a partir de 12 anos, as vacinas estão disponíveis em todas as UBSs do município.