Neste sábado (11), a Caravana da Cidadania Itinerante da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), esteve na Escola Ezíquio Barros, no Residencial Vila Paraíso com vários serviços nas áreas de saúde, beleza, atendimento jurídico, programas sociais e recreação. Foi mais um dia trabalho voltado para dar assistência às famílias.

“Facilitou muito a minha vida, aqui pude atualizar meu Cadastro Único, que antes eu teria que me deslocar para o Centro e já não estava em condições de pagar transporte. Então, fiz aqui perto da minha casa e ainda cuidei da saúde”, destacou dona Maria Ceci, assistida.

“A Prefeitura está sempre pensando na gente. Eu pude trazer os meus filhos, pois aqui tem um espaço só para crianças com cuidadores e eu estou aproveitando para cuidar do meu cabelo e fazer um designer nas sobrancelhas”, disse Mary Silva, dona de casa.

Membros da união de moradores mobilizaram a comunidade para que os serviços fossem bem aproveitados, além de darem apoio a ação. “Nós estamos sempre trabalhando para o desenvolvimento do bairro, pensando nas famílias que precisam ser alcançadas com serviços importantes, como por exemplo, atualizar seus dados junto aos programas de assistência. Então, nós pedimos para a Prefeitura via ofício que nossa comunidade fosse atendida e prontamente eles atenderam”, falou Verailde Cirilo, presidente da União dos Moradores da Vila Paraíso.

A Caravana é uma promoção da Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. “Esse bairro por ser bem populoso e distante do Centro está sempre em nossas ações. A cada semestre, contemplamos a Vila Paraíso e trazemos todos os serviços sociais da secretaria”, lembrou Libbya Cantanhede, secretária adjunta da SMADS.

“A pedido do prefeito Fábio Gentil, o atendimento por parte dos nossos profissionais não ficam no simples “atender por atender”, tem todo um trabalho humanizado. Inclusive nossa equipe é preparada para isso, afinal quem vem para cá, vem para cuidar da saúde, receber um atendimento jurídico ou psíquico, atualizar seus programas sociais ou simplesmente se descontrair com as aulas laborais. Então merecem todo um cuidado”, pontuou Ana Lúcia, secretária da SMADS.

Nos próximos dias, outras ações devem ser desenvolvidas nas zonas urbana e rural de Caxias.

Confira a Reportagem: