A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) Caxias (MA), nessa segunda-feira (26), realizou a aula inaugural do Curso Profissionalizante de Costureira.

O curso será ministrado durante três meses, no Centro de Corte e Costura ‘Mãe Joana’. As 20 alunas matriculadas terão a oportunidade de adquirirem conhecimento teórico/prático em mais de 200 horas de atividades, com direito à certificação.

O objetivo do curso é qualificar as participantes para o mercado de trabalho, onde poderão trabalhar em empresas da região ou de forma autônoma, possibilitando uma fonte de renda para essas mulheres.