Prefeitura de Caxias (MA) entrega escolas reformadas e ampliadas
A educação também recebeu atenção nessa quarta-feira (2), em mais entregas de unidades reformadas. No Quartel do 2° BPM, a Prefeitura entregou a reforma e ampliação da escola EC Coronel Sadock Costa.
“Hoje temos três salas e novos banheiros, muita coisa bem feita. Nossa ideia é melhorar o atendimento aos nossos professores e alunos que merecem uma escola digna”, lembrou Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT.
“Aqui não havia ar-condicionado, fizemos a parte dos banheiros e a área administrativa. Na realidade, construimos uma grande escola para que tenhamos do 1° ao 5° ano. Nós vamos dar um futuro novo para nossas crianças”, frisa Fábio Gentil, Prefeito de Caxias.
“A gente fica muito feliz com a reforma e ampliação da Escola Coronel Sacock. Nós gostamos dessa escola, ela é histórica. O prefeito Fábio Gentil, a secretária Ana Célia e o secretário Zé Gentil Neto, contribuíram para que ela fosse completamente reformada”, disse Ricardo Almeira, comandante do 2° BPM.
“A escola foi reformada e ampliada. Foram feitos três banheiros e uma diretoria. Foi um trabalho grandioso e de excelência. Aqui funciona do 1° ao 5° ano e recebe 120 alunos”, disse Maria José, gestora escolar.
Em seguida a comitiva seguiu para a Escola Nossa Senhora dos Remédios no bairro Castelo Branco, que foi toda reformada.
“Nós fizemos todas as reformas, tudo que a SEMECT passou de demanda para a Secretaria de Infraestrutura nós resolvemos. Vamos agora para o John Kennedy, que recebeu o mesmo serviço, assim como a Escola Coronel Sadock que foi reformada e ampliada, climatizamos todas as salas, porque nós entendemos que através da infraestrutura nós podemos contribuir com os alunos da Rede Pública Municipal”, lembra Zé Gentil Neto, secretário municipal de Infraestrutura.
“Muito gratificante, era uma reforma que estávamos precisando. Estamos muito agradecidas”, disse Jesus de Almeida, gestora escolar.
Logo depois, outra escola que também foi reformada, que antes era do estado e que foi incorporada pelo município, foi a Escola Presidente John Kennedy, uma escola com mais de 50 anos de existência, e que além da reforma recebeu mobiliário novo.
“Hoje nós atendemos o ensino fundamental, recebemos mais de 200 alunos. É uma escola com 50 alunos de fundação. Lembro ainda que nesta data, estamos recebendo também todo mobiliário novo da escola”, lembra Josélia Oliveira, coordenadora da escola John Kennedy.
“O estado tinha uma rede de prédios onde funcionava o ensino fundamental. No entendimento de que o ensino básico deve ficar com o município, a Prefeitura está fazendo esse investimento para a melhoria de toda a rede”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).