Centro de Convivência realiza 2° Projeto Salobro Cultural
A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, por meio do Centro de Convivência do Salobro realizou nessa quinta-feira (31), mais uma edição do Projeto Salobro Cultural, com apresentações culturais, palestras, homenagens, oficinas, comidas típicas, vendas de artesanato, dentro outras ações. O evento ocorreu em frente a Escola Rita de Cássia, no bairro Salobro.
“Esse evento foi feito com o intuito de trazer as crianças com nossas coreografias. Não se trata de uma competição, mas sim de um momento de apresentação das nossas coreografias. Ou seja, estamos fazendo o que a gente gosta, que é dançar”, lembra Faby Rodrigues, professora de dança.
“Eu gosto muito de participar, principalmente porque minha professora me incentiva. A gente aprende cada vez mais. Tem reforço, esporte, manicure e outras coisas também”, disse Ágata Nayara, assistida do Centro Comunitária da Volta Redonda.
As mães dos assistidos também participaram. Zilma Macedo, mostrou que também sabe dançar. Ela demonstrou um pouco da cultura reggae para os espectadores.
“Eu morei um tempo em São Luís e gosto de dançar. Aqui em Caxias eu já conheci pessoas que gostam do Reggae, inclusive algumas radiolas”, disse Zilma Macedo, mãe de assistida.
O Projeto Salobro Cultural está em sua 2ª edição. A ação envolveu tanto os assistidos do Centro de Convivência do Salobro, como também a participação de assistidos de outros equipamentos sociais da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) da cidade. A ideia é levar para a sociedade um pouco do que é trabalhado com as crianças e adolescentes.
“Estamos na segunda edição do Projeto Salobro Cultural. E, desta vez estamos fazendo em forma de festival de dança, onde estamos resgatando as culturas. Temos os assistidos, as mães e os centros comunitários da Volta Redonda e Ponte”, disse Maria Rita, coordenadora do Centro de Convivência do Salobro.